LÍNGUA DE FOGO – Um fim de mandato como nunca se viu em Porto Velho
|
O dinamismo e o entusiasmo com que Hildon Chaves, ex-promotor de justiça, encerra a sua primeira experiência como gestor público, comandando a Prefeitura de Porto Velho, Capital do Estado de Rondônia, por dois mandatos, é para ficar na história.
Ele recebeu uma cidade negligenciada por mais de 100 anos, por administradores pusilânimes, medíocres e corruptos, que transformaram Porto Velho na pior capital de estado e até na cidade com um dos menores índices de qualidade de vida de Rondônia.
Na campanha pelo primeiro mandato, sem traquejo político e sem a demagogia típica do meio, ele fez seu apelo: ‘Porto Velho, deixa eu cuidar de você’. O povo confiou e lhe entregou a cidade.
A sociedade portovelhense gostou tanto do viu nos primeiros quatro anos, que deu mais quatro anos para o prefeito. E está tão satisfeita com o que recebeu, e testemunha ao encerrar o ciclo de oito de anos, na próxima semana, dia 31 de dezembro de 2024, que, se a lei permitisse, lhe daria, outra vez, mais quatro anos.
E quem é que afirma isso? Lhe digo: sua excelência o eleitor, de quem emana todo o poder. O povo, que viu, sentiu e testemunhou como a cidade era, e como é agora.
É este mesmo povo e eleitor que, apesar dos empenhados pedidos de Hildon, para que votassem em Mariana Carvalho à sua sucessão, optou por prestigiar o candidato que lhe era opositor. Não porque não gostassem de Hildon. Mas por acharem que ela não era a pessoa certa para este momento. Assim, elegeram o ex-deputado Léo Moraes para os próximos quatro anos.
Esta mesma sociedade portovelhense, acaba de confirmar seu apreço por Hildon. em pesquisa de agora, lhe conferindo inéditos 88% de aprovação de sua gestão.
O marido de dona Ieda Chaves, deputada estadual, encerra o mandato nos braços do povo, e entra para a história como o melhor prefeito de Porto Velho, em todos os tempos.
Nos próximos quatro dias, todo dia o prefeito entregará serviços reclamados pelo povo. A agenda está cheia.
E talvez, quem sabe, até a joia da coroa: o novo Terminal Rodoviário ali na Avenida Jorge Teixeira, uma rodoviária shopping, a 4ª climatizada do país, um sonho que deixará a autoestima do rondoniense nas alturas. E que deixará, também, o prefeito pronto para dizer:
‘Rondônia, deixa eu cuidar de você!’
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.
Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.
Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Eles só pensam ‘naquilo’: eleição, e eleitor é o burro de carga
* JOELHO NOVO - Xuxa é internada em hospital em SP para passar por cirurgia
* VOTO IMPRESSO - Bolsonaro diz que Brasil deveria ter sistema eleitoral igual ao da Venezuela
* ESCUDO BOLIVARIANO - Venezuela fecha fronteira com o Brasil para realizar exercício militar
* CONTROLE DE DESMATAMENTO - Dino dá prazo de 60 dias para Amazônia e Pantanal aderirem ao Sinaflor
* ESTRATÉGIA DO STF EXPOSTA - Gilmar antecipa que Julgar Bolsonaro em 2025 evita tumultos em 2026
* CAIU O MEDO DO MERCADO - Dólar despenca e fecha a R$ 5,94 sem “tarifaço” de Trump; Entenda
* BELISCOU, LEVOU - Apostador de Porto Velho acerta a quina da Mega-Sena e leva R$ 18,9 mil