NO BENI, BOLÍVIA - FELCC e Umopar apreendem aviões lotados com carregamento de pasta base de cocaína | Notícias Tudo Aqui!

NO BENI, BOLÍVIA - FELCC e Umopar apreendem aviões lotados com carregamento de pasta base de cocaína

Compartilhe:

A droga de origem peruana tinha como destino o Brasil.

 

Um pasto repleto de tabletes contendo 300 quilos de pasta base de cocaína, aviões preparados para transportar o carregamento, o que a investigação acredita que pudesse ter o estado de Rondônia como destino aéreo. Além de caminhonetes, um veículo de passeio, armas e munições. Esse foi o saldo de uma operação conjunta deflagrada, nesta sexta-feira (14), pelo governo da Bolívia, por meio da Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC) e da Unidade Móvel de Polícia para Áreas Rurais (Umopar).

O alvo da operação foi a Fazenda Santa Cruz, localizada entre os municípios de San Borja e San Ignacio, no Beni, na divisa com o estado de Rondônia. Para o ministro do Governo, Eduardo Del Castillo Del Carpio.

Na operação, a polícia boliviana prendeu nove envolvidos. Os homens são acusados de integrar o cartel de drogas. “Há minutos, no Beni, apresentamos um novo caso de luta contra o tráfico de drogas. Uma fazenda sequestrada, dois veículos, quatro motos, dois aviões, 300 quilos de pasta base, armas, entre outros”, informou o ministro do Governo, Eduardo Del Castillo Del Carpio.

Nas apreensões, existiam diversos refletores, que, segundo Del Castillo, eram usados para iluminar a pista durante a noite. A droga encontrada em bolsas seria de origem peruana. Todo o carregamento foi avaliado em R$ 5 milhões. Ainda segundo Del Castillo, os 300 quilos de pasta base apreendidos tinham como destino o Brasil.

(emerson barbosa/newsrondonia)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui