OPERAÇÃO XALAWATA - Prática de garimpo ilegal na Terra Indígena Zoró é alvo de ação da Polícia Federal
Equipes flagraram acampamentos e materiais que eram utilizados para a prática de garimpo ilegal, os quais foram inutilizados
Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (27/6), a Operação Xalawata em combate a delitos ambientais na área protegida da Terra Indígena Zoró, no município de Rondolândia/MT. A ação contou com o apoio do IBAMA.
Na ocasião, as equipes flagraram acampamentos e materiais que eram utilizados para a prática de garimpo ilegal na região, os quais foram inutilizados.
Diante dos fatos, os investigados poderão responder pelos delitos de usurpação de bens da união, de execução de extração de recursos minerais sem autorização, e de redução à condição análoga à de escravo.
PF
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* LÍNGUA DE FOGO – Legislativo e Judiciário estão de volta: o que esperar em 2025?
* MS DA MORTE - Dengue registra mais de 170 mil casos e 38 mortes apenas em janeiro
* PROCURADO E CAÇADO - Polícia Civil pede ajuda para localizar foragido da justiça
* REVISÃO DA 'FICHA LIMPA' - 8 anos de inelegibilidade é um tempo extenso, diz Hugo Motta à CNN
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Se essas pessoas querem brigar, que briguem pelo povo
* NÃO É SOLUÇÃO, É PALIATIVO - Prefeitura avança com Operação Tapa-Buracos nas ruas de Porto Velho
* EMOÇÃO E COMOÇÃO - Pastores de várias denominações se despedem de bispa Keila