419 KG DE SUPERMACONHA - Três pessoas foram presas após avião desovar carga de maconha e skunk em Vilhena
Dono da propriedade rural não tem qualquer participação no crime
![]() |
O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de obter informações sobre a apreensão de 419 kg de drogas (maconha e skunk, erva conhecida como “supermaconha”) em uma fazenda a cerca de 50 km da área urbana de Vilhena no início da tarde desta sexta-feira, 28.
O gerente e um funcionário da propriedade, que fica às margens da BR 435, foram presos juntamente com o motorista de um caminhão boiadeiro que iria transportar o entorpecente. Tanto o produto quanto os suspeitos presos foram apresentados na Unisp de Vilhena, onde prestaram depoimento, cujo teor é mantido em sigilo.
Segundo uma fonte policial ouvida pela reportagem, cerca de 10 dias atrás o Núcleo de Inteligência da PM de Vilhena recebeu a informação de que a droga seria arremessada na fazenda, que passou a ser monitorada desde então por uma equipe de mais de 20 policiais.
Hoje, por volta do meio dia, um avião sem prefixo desceu em uma pista de pouso da propriedade e, em menos de 5 minutos, o carregamento já havia sido retirado. Enquanto a aeronave, que provavelmente havia decolado da Bolívia, levantava voo, a erva era colocada no caminhão.
Quando os policiais iam fazer a apreensão, o motorista do veículo boiadeiro tentou fugir para a fundiária da fazenda, mas os três suspeitos, com a droga a bordo, foram presos em flagrante. Apesar da participação do gerente de 48 anos no esquema, o dono da fazenda não tem qualquer envolvimento com o crime.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Brasil exige nova Constituição, nova separação de poderes
* JUÍZA COPIA CONDUTA DO STF - Saiba quem é o chefe do CV condenado a 39 anos e solto no Carnaval
* OURO PRETO DO OESTE – POLÍCIA MILITAR RECUPERA TRÊS MOTOCICLETAS FURTADAS E PRENDE SUSPEITOS
* MAIOR CLÁSSICO CARIOCA - Fluminense e Flamengo iniciam disputa pelo título Carioca 2025
* COPA DO BRASIL – Jogadores do Porto Velho racharam “bicho” de R$ 1 milhão após avançar de fase
* MARCOS ROCHA E DEIRÓ - Em análise propostas para desenvolver os municípios
* EMPATIA E SOLIDARIEDADE - Michelle homenageia Braga Netto por aniversário: ‘Justiça seja feita’