EM CORUMBIARA - Galerias de concreto garantem o tráfego rural no município | Notícias Tudo Aqui!

EM CORUMBIARA - Galerias de concreto garantem o tráfego rural no município

Compartilhe:

Nesta semana o prefeito Leandro entregou uma galeria de concreto na comunidade da Linha MC – 01, no complexo do assentamento Santa Elina, construído com emenda da ex-deputada federal Jaqueline Cassol

 

A prefeitura do município de Corumbiara, através do prefeito Leandro Teixeira Vieira, conhecido como “Leandro da Saúde”, junto a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp, entregou nesta semana a 5? galeria de concreto armado, na área rural do município. É um modelo de infraestrutura que muda a qualidade de locais onde antes a travessia era por pontes de madeiras ou sem nenhum acesso, como em áreas de rios e igarapés. Um trabalho importante que melhora a trafegabilidade e traz qualidade de vida aos moradores, além de reduzir gastos para o município.

Segundo o prefeito Leandro da Saúde, as galerias de concreto armado foram instaladas no assentamento de Santa Elina na linha MC – 01, é uma emenda parlamentar da ex-deputada Jaqueline Cassol (PP), no valor de R$ 500 mil, para a construção da referida galeria de concreto, também foram construídos 4 galerias de concreto com recursos próprios do município no valor de R$ 2 milhões, foram construído 2 galerias de concreto no 2° Eixo no Distrito de Verde Seringal e 2 galerias de concreto na Linha 02 rumo ao Distrito de Rondolândia, área rural do município. Obra muito comemorada pelos moradores e agricultores, que contemplará o escoamento de seus produtos agrícolas da região.

“Todo ano, a prefeitura tinha que investir recursos para fazer a recuperação de pontes na zona rural. Após estudos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos-Semosp, verificamos que o município reduziria custos com a implantação dessas galerias. São ações como estas que contribuem para tornar Corumbiara cada vez mais em uma cidade inteligente, com maior trafegabilidade nas rodovias municipais e infraestrutura mais eficaz, gerando economia e melhor aplicação dos recursos públicos”, disse o prefeito Leandro.

Fonte: Por Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui