LÍNGUA DE FOGO – Hora de fazer uma limpa nas câmaras municipais; não acumule lixo | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – Hora de fazer uma limpa nas câmaras municipais; não acumule lixo

Compartilhe:

 

A política tem muitas portas de entrada. Na democracia, estas portas se abrem pelo voto livre e espontâneo dos cidadãos e cidadãs, ao escolherem seus representantes para os mais importantes poderes democráticos: o Parlamentar e o Executivo.

Empoderados pela Constituição Federal que determina em cláusula pétrea ‘que todo poder emana do povo e em seu nome será exercido’, os eleitores e eleitoras da nação escolhem, também, os chefes do Poder Executivo: prefeitos, governadores e presidente da República.

Só o Poder Judiciário não se constitui por escolha direta da nação, no sistema democrático do Brasil. Ele é constituído de forma indireta, por indicação dos eleitos pelo povo para os poderes Parlamentar e Executivo. Por isso, não têm legitimidade de falar e se pronunciar em nome do povo.

Assim, entre tantas portas de entrada para a política e para os poderes legislativos e executivos, a principal delas é a que dá acesso à Câmara Municipal de Vereadores. Também chamado de ‘parlamento mirim’, do terceiro ente federativo: os municípios.

A Câmara de Vereadores é uma escola política para o bem e para o mal. Ali, o novato cheio de ideias e ideais, aprende, com os melhores e os piores, qual caminho quer seguir: a retidão ou a corrupção. A luz ou a escuridão. E isso determinará o seu futuro transparente ou dissimulado na escuridão.

Normalmente, o cargo de vereador é um dos empregos mais bem pagos da cidade. Por isso mesmo, muito disputado.

Embora muitos entram com a disposição de servir ao povo e lutar pelo bem comum, outros já chegam com o plano de enriquecimento impróprio e ilícito pronto para ser executado.

O emprego é tão bom que o pobre e honesto sai remediado e o corrupto enriquece e o rico fica mais rico ainda.

Por isso mesmo você, eleitor, tem o dever e a responsabilidade de ver em quem você está votando. Não esquecer o seu nome. E cobrar, durante todo o mandato, o que ele prometeu. Não esqueça que ele, o vereador ou vereadora, é seu representante. O que ele fala e faz, de bem e de mal, o faz em seu nome.

Então, analise: você daria o seu negócio, o seu ganha-pão, para um corrupto, criminoso, ladrão gerenciar, enquanto você tira alguns dias de férias com sua família?

É hora de fazer uma ampla limpeza nas câmaras de vereadores.

Muitos dos que estão ocupando cadeiras nos parlamentos municipais, já estão há tanto tempo que se transformaram em ‘raposas felpudas’, verdadeiros ‘vampiros’ grudados nas veias do teu e do meu pescoço. Mestres dando aula do que não presta.

É hora de expulsar as sanguessugas das câmaras municipais. E a de Porto Velho é só um exemplo que necessita de saneamento.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

Fonte: noticiastudoaqui.com                                    


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui