LÍNGUA DE FOGO – Castigo, perdão e um ‘presentinho’ pra Mariana
|
E a decisão do que parecia decidido em Porto Velho, foi adiado para o dia 27 de outubro, um domingo, no qual o eleitorado resolverá, em 2º turno das eleições municipais, quem assumirá a prefeitura da Capital em 1º de janeiro de 2025.
Mais uma vez Mariana Carvalho caiu na cilada ufanista do ‘já ganhou’ antes do jogo acabar. A mesma armadilha que a fez perder a cadeira de senadora, dois anos atrás.
Ela fez o maior comício da história da Capital no atual turno eleitoral? Fez. Juntou o maior exército de candidatos a vereadores em torno do seu nome que Porto Velho viu? Juntou. Conquistou o apoio declarado do governador, do prefeito e do presidente da Assembleia Legislativa além de vários deputados federais e senadores? Conquistou. Atraiu para si a disputada presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e sua ex-primeira dama, Michele, o casal mais amado do Brasil? Atraiu.
Ah! Mais uma pergunta: o povo de Porto Velho gosta da Mariana? Gosta. E gosta tanto que já lhe deu mandatos de vereadora e deputada federal. E, a seu pedido, já deu iguais mandatos para o seu irmão Maurício. E provou esse amor agora ao lhe dar, de presente, uma Câmara de Vereadores com 23 cadeiras, todinha só para ela. Não tem um só vereador oriundo dos seus concorrentes. Todos chegaram lá na cola dela.
E o que deu errado? Por que o eleitorado deu esse ‘cocorote’ na menina do sorriso fácil e confiante?
O castigo veio ara acordá-la do excesso de confiança, do clima do já ganhou, da arrogância de subestimar os concorrentes, antes do fim do jogo. Mariana recebe, pela segunda vez, o mesmo recado di eleitorado: ‘acorda Mariana! Não fuja da luta! Não recuse duelo, pois a vitória é de quem não tem medo do adversário e luta até a batalha acabar!’
Mariana mostrou fraqueza em fugir de debates. E alguns dos padrinhos não se empenharam como devia, por acharem que a bola sete estava na caçapa. Não! Não estava.
Agora o jogo está zerado. Começa tudo de novo. E não terá mais trezentos candidatos a vereadores pedindo voto pelo município com suas 13 cidades distritais. Seus padrinhos terão que arregaçar as mangas. O adversário é aguerrido e vem com muita garra, com sangue nos olhos. É experiente na esgrima da espada política. Ele busca a vitória. E nesta primeira batalha, a vitória é dele, não há como não reconhecer.
Além do mais, uma derrota da menina Mariana no segundo turno, será um revés político para o prefeito da Capital, para o governador do estado e para o presidente da Assembleia Legislativa.
Este cenário é péssimo para os projetos políticos de todos eles, cuja campanha começa dia 1º de janeiro de 2025.
Mas o povo de Porto Velho gosta da Mariana, pode perdoá-la se mostrar humildade e arrependimento pelas falhas cometidas. E dar-lhe a vitória, se vestir a armadura do Senhor e lutar com confiança até a última gota de suor, fazendo as coisas certas.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.
Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.
Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Noticias da Semana
* TORTURADO E ESPREMIDO ATÉ O 'BAGAÇO' - Moraes mantém benefícios de acordo de delação de Cid
* STF AMPARA BANDIDOS E CRIMINOSOS - STF manda soltar 15 membros de quadrilha de tráfico de drogas
* SANGUE NAS RUAS DA CIDADE - Motociclista é assassinado a tiros no meio da rua em ji-Paraná
* O MONSTRO DA FAMÍLIA - Homem suspeito de estuprar filha é preso em Machadinho d'Oeste, RO
* MELHORANDO A CONTA BANCÁRIA - Alero recebe proposta de novo PCCS para servidores do Judiciário
* NISSO PF DO STF USA 'CRIATIVIDADE' - General e outros militares são presos pela PF
* DESEMPENHO - Rondônia se destaca na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
* LULA IMPACIENTE E APRESSADO - Lula refaz foto oficial do G20 com Biden, mas sem Milei