LÍNGUA DE FOGO – Atenção! Cavalo não desce escada
|
Ainda analisando o resultado das eleições deste último domingo em Porto Velho, Rondônia e o Brasil, alguns fatos não se pode deixar de observar.
Mas, primeiro destaquemos que o 2º turno do processo eleitoral 2024, em Porto Velho, para Mariana Carvalho e Leo Moraes, começa nesta sexta-feira, amanhã, dia 11, com 5 minutos para cada candidato, duas vezes por dia, até à véspera da votação no dia 27 próximo, último fim de semana de outubro.
Então, voltemos ao assunto inicial, afirmando que o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante o seu curto mandato de quatro anos na presidência do Brasil, teve o condão de despertar a nação brasileira para lutar pelos valores que norteam a Constituição Federal de 1988. A moral, os bons costumes, o patriotismo e os valores religiosos, estão lá.
Assim como estão lá, os direitos pétreos de opinião, da livre manifestação, da liberdade de ir e vir, do direito à propriedade, do juízo natural e do devido processo legal. Todos, atualmente, vilipendiados.
A desatenção e ignorância da maioria do povo, abriu caminho para o ‘nós e eles’ da esquerda e pera a separação e divisão do povo brasileiro, com falsas pautas de inclusão, como se fôssemos tribos incultas, diferentes, separadas e belicosas.
Bolsonaro tirou as travas dos olhos da nação. E o povo passou a olhar com mais atenção, com a maioria reprovando o que via e o que ver.
A reação veio através do voto de cada um nesta eleição de 2024. Mesmo sendo depositado em urnas, cuja confiabilidade, fica somente, por conta de afirmações de ministros, que não gozam da confiança do ninguém.
Por isso vimos o PT, PSDB e MDB por exemplo, outrora siglas dominantes, sendo varridas do mapa. O Lula não conseguiu eleger seu genro e nem o prefeito Edinho Silva, de Araraquara, SP, símbolo petista, ex-ministro e anfitrião o presidente naquele mal esclarecido 8 de janeiro de 2023.
Em Rondônia, o PT só tem uma deputada estadual. Em Roraima, somente a micro prefeitura de Uiramutã, na fronteira com a Venezuela. E foi totalmente varrido, em nove estados da federação do Brasil.
O MDB encolheu nas prefeituras, para ainda subsistir nas câmaras municipais. Em Rondônia, quase desapareceu, deixando o senador Confúcio Moura e o deputado federal Lúcio Mosquini na mira do botão ‘delete’.
O PSDB, afundou no país com o ex-governador João Dória, SP, e agora vive a humilhação diária, com a sabujice do vice-presidente Geraldo Alckmin. E isso está se refletindo na campanha de Mariana, e soa como alerta para os projetos políticos do prefeito Hildon Chaves.
O povo ficou esperto também com os enganadores, mesmo que sejam da direita. Tanto que dois ex-deputados estaduais de Rondônia obtiveram menos de mil votos para vereador na Capital: o atual deputado Boabaidi e o próximo deputado Eyder Brasil. Este, por puro golpe de sorte. Deve agradecer ao Bolsonaro que elegeu o deputado Antônio Cândido a prefeito de Ji-Paraná, do qual é suplente.
É do que trata o Língua de Fogo de Hoje
Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.
Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Noticias da Semana
* TORTURADO E ESPREMIDO ATÉ O 'BAGAÇO' - Moraes mantém benefícios de acordo de delação de Cid
* STF AMPARA BANDIDOS E CRIMINOSOS - STF manda soltar 15 membros de quadrilha de tráfico de drogas
* SANGUE NAS RUAS DA CIDADE - Motociclista é assassinado a tiros no meio da rua em ji-Paraná
* O MONSTRO DA FAMÍLIA - Homem suspeito de estuprar filha é preso em Machadinho d'Oeste, RO
* MELHORANDO A CONTA BANCÁRIA - Alero recebe proposta de novo PCCS para servidores do Judiciário
* NISSO PF DO STF USA 'CRIATIVIDADE' - General e outros militares são presos pela PF
* DESEMPENHO - Rondônia se destaca na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
* LULA IMPACIENTE E APRESSADO - Lula refaz foto oficial do G20 com Biden, mas sem Milei