TEATROLOGIA JUDICIAL - Com declaração assustadora de Moraes, STF forma maioria para manter suspensão do Twitter/X | Notícias Tudo Aqui!

TEATROLOGIA JUDICIAL - Com declaração assustadora de Moraes, STF forma maioria para manter suspensão do Twitter/X

Compartilhe:

 

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a suspensão do X no Brasil em votação realizada nesta segunda-feira (2/9). Votaram a favor da decisão os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Flávio Dino. Cármen Lúcia e Luiz Fux ainda devem votar hoje.

Alexandre de Moraes foi o primeiro a votar, ainda nas primeiras horas do dia. Ele citou o anúncio feito por Elon Musk de que a decisão da Justiça brasileira não seria acatada.

"Não houve cumprimento; mais do que isso, anunciou-se a transgressão. Ordem judicial pode ser passível de recurso, mas não de desataviado desprezo. O acatamento de comandos do Judiciário é um requisito essencial de civilidade e condição de possibilidade de um Estado de Direito", disse Moraes.

Além disso, de forma assustadora, o ministro acusou Musk de demonstrar "total desrespeito à Soberania brasileira e, em especial, ao Poder Judiciário, colocando-se como verdadeiro ente supranacional e imune às legislações de cada País".

(jornaldacidadeonline)

 

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui