ELEIÇÕES 2024 - Mariana Carvalho promete alfabetizar 100% dos alunos do primário e construir hospital | Notícias Tudo Aqui!

ELEIÇÕES 2024 - Mariana Carvalho promete alfabetizar 100% dos alunos do primário e construir hospital

Compartilhe:

Candidata foi a segunda a participar da série de entrevistas do g1 Rôndonia nas eleições de 2024 com os candidatos à Prefeitura de Porto Velho.

 

A candidata à prefeitura de Porto Velho pelo União Brasil, afirmou nesta terça-feira (17), que, se eleita, vai promover a alfabetização de 100% dos alunos do primeiro ano do ensino fundamental e criar um programa digital de monitoramento da saúde da população.

A candidata foi a segunda a participar da série de entrevistas do do g1 Rondônia nas eleições de 2024 com todos os candidatos à prefeitura da capital de Rondônia. A ordem das entrevistas foi definida em sorteio, durante reunião com representantes dos candidatos.

Confira abaixo os principais trechos abaixo:

Saúde

A inclusão do modelo de telemedicina, que possibilitará consultas online e a criação de um espaço para atendimento a crianças com autistas são algumas das propostas da candidata para seu mandato. O plano para a saúde também conta com a construção do hospital municipal.

"Serão 100 leitos assim que o hospital começar a funcionar e mais 100 depois, totalizando mais 200 leitos para atender a população"

A candidata propõe também a criação de um programa online de monitoramento da saúde da população, principalmente do público que está em tratamento ou necessita de medicamentos.

Educação

Se eleita, a candidata prometeu garantir a alfabetização de 100% dos alunos do primeiro ano do ensino fundamental e criar mais escolas em tempo integral, além de diminuir a vasão escolar e aumentar o incentivo para os alunos de zonas remotas, como comunidades rurais e ribeirinhas.

"Para essas regiões mais distantes da capital, precisamos garantir mais transporte escolar e preparar as escolas para desenvolver atividades relacionadas a técnicas agrícolas para atrair o aluno que está envolvido no âmbito familiar com essas atividades".

A candidata também destacou que deve construir novas creches e propor que os pais possam matricular os filhos a partir de 1 ano de idade.

Saneamento Básico

A candidata prometeu a criação de poços artesianos na capital e nos distritos para garantir água potável para a população.

"Como prefeita quero, estar ao lado do governador para lutar pela questão do saneamento básico e a água tratada na região".

Meio Ambiente

Para diminuir os impactos climáticos, a candidata destacou a criação de uma brigada de incêndio em Porto Velho e investir na conscientização ambiental da população.

"Valorização do credito de carbono é outro item extremamente importante para trazermos para a capital e fazer com que Porto Velho incentive a arborização urbana para que as pessoas olhem para a cidade como o centro da Amazônia".

A candidata também destacou a criação de ecopontos pela cidade no apoio a coleta seletiva e a construção de ciclovias para incentivar o uso da bicicleta.

Economia

Com um diálogo frequente com o Governo de Rondônia, a candidata garante trabalhar para estruturar a cidade e atrair o setor industrial garantindo condições adequadas para os empresários.

"Precisamos atrais indústrias e empresas a estarem aqui, gerando emprego, renda e economia" .

A candidata reforçou que vai potencializar o setor do turismo com a formação de mais turismólogos e atrair os olhares para eventos de pesca esportiva na região.

Quem é Mariana Carvalho?

Mariana Carvalho nasceu em São Paulo, tem 37 anos e é médica com especialização em cardiologia. Tem formação também em Direito, fez mestrado em Administração Pública e é doutora em bioética.

A candidata iniciou na vida pública aos 21 anos, quando foi eleita para o cargo de vereadora de Porto Velho. Também já foi deputada federal em 2014, reeleita em 2018. Mariana já tentou o cargo de prefeita de Porto Velho e de senadora.

Recentemente Mariana ocupou o cargo de reitora de uma faculdade particular de Porto Velho. A candidata é filiada ao partido União Brasil, em Rondônia.

(G1)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui