FESTA DE MAGISTRADOS - Nova diretoria da Ameron toma posse para o biênio 2025-2026
A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) realizou, nesta sexta-feira (31), a solenidade de posse da nova diretoria para o biênio 2025-2026. A cerimônia reuniu autoridades do Judiciário, magistrados e convidados para marcar a transição de gestão e reafirmar o compromisso da entidade com a valorização da magistratura e o aprimoramento do sistema de justiça.
A nova diretoria da Ameron será liderada pela presidente Fabíola Cristina Inocêncio, tendo como 1º vice-presidente Ivens dos Reis Fernandes e 2º vice-presidente Sérgio William Domingues Teixeira. A equipe também conta com a secretária-geral Ana Valéria de Queiroz Santiago Zipparro, o secretário-geral adjunto José Antônio Barretto, o 1º tesoureiro Renato Bonifácio e o tesoureiro adjunto Carlos Augusto Teles de Negreiros. Conselho fiscal: Valdecir Ramos de Souza, Kerley Regina Ferreira de Arruda Alcântara, Vinícius Bovo de Alburquerque, Rogério Montai de Lima e João Valério Silva Neto.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, que compuseram a mesa de honra, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Raduan Miguel; o corregedor-geral de Justiça, Gilberto Barbosa; o diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), Alexandre Miguel; a vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mariel Cavalin; o promotor de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago; o deputado estadual, Jean Oliveira; o prefeito de Porto Velho, Leo Moraes e o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Gedeão Negreiros.
Durante a cerimônia, diversas autoridades discursaram destacando a importância da Ameron e os desafios da magistratura. O diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), desembargador Alexandre Miguel, ressaltou a relevância da representatividade associativa e desejou sucesso à nova diretoria. O desembargador Gilberto Barbosa enfatizou o avanço na representatividade feminina na magistratura, destacando a trajetória e competência da presidente empossada. Já a vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Luciana Rodrigues, reforçou a necessidade de unidade da categoria na defesa da independência judicial e das prerrogativas dos magistrados, apontando a eleição de Fabíola Cristina Inocêncio como um marco para a evolução da representatividade feminina.
"É uma honra prestigiar essa posse. Já fui presidente da Ameron e sei da responsabilidade que é liderar essa entidade. Desejo sucesso à nova diretoria e reafirmo o compromisso do Tribunal de Justiça em trabalhar ao lado da Ameron para fortalecer a magistratura. Nossa união é fundamental para manter o prestígio e a força do Judiciário”, disse o presidente do TJRO, Raduan Miguel.
Em seu discurso de posse, a presidente Fabíola Cristina Inocêncio destacou a responsabilidade da nova gestão e o compromisso com o fortalecimento da magistratura rondoniense. "Eu sei o tamanho da responsabilidade que me aguarda e, com o apoio da minha diretoria, faremos o impossível para garantir uma magistratura forte e independente", afirmou.
Fabíola também ressaltou a importância da união e do diálogo para a evolução da entidade. "Somente o trabalho conjunto, a união e os esforços são capazes de produzir instituições fortes. Nós buscamos uma magistratura independente e forte", finalizou.
Noticias da Semana
* CICLO DAS ÁGUAS - Após seca histórica, rio Negro se recupera, mas ritmo de subida preocupa
* TOCAM FOGO E FOGEM PRA MATA - Avião do Peru com 500 kg de droga invade Brasil e FAB intercepta
* JI-PARANÁ - Galo da BR perde na estreia do estadual no Biancão
* VITÓRIAS X DERROTAS - Taylor Swift, Billie Eilish e mais; veja os esnobados do Grammy 2025
* IGNORADO NO GRAMMY - Mesmo indicado, Milton Nascimento é barrado de sentar em área VIP do Grammy
* OPORTUNIDADE EM BRASÍLIA - Edital com 147 vagas é publicado e salário chega a R$ 17 mil
* ENCONTRO PROTOCOLAR - Ao lado de Lula, Alcolumbre reforça compromisso com agenda do governo
* FRUTOS DO 'ACORDÃO' - Direita conquista presidência de comissões importantes no Senado
* OPERAÇÃO AUDÁCIA 5 - Suspeito de liderar PCC em Rondônia é alvo de operação em São Paulo