A BAILARINA DA PRAÇA ESTÁ DE VOLTA - Bloco Pirarucu do Madeira homenageia ícone da cultura popular de Porto Velho

      Compartilhe:

      O tradicional Bloco Pirarucu do Madeira prepara uma homenagem à memorável artista de rua portovelhense no Carnaval de 2025: a Bailarina da Praça deixará as calçadas da cidade para dançar no trio carnavalesco as músicas inéditas que entoam sua história de vida.

      Filha de Amazonenses, mãe de três filhos e avó de cinco netos, Elielza Ramos Freire ficou conhecida pelas apresentações artísticas nas praças e em eventos importantes da capital.

      "Eu andava com uma placa escrita 'danço porque sinto fome' e me questionavam por isso, como se eu estivesse pedindo algo. As pessoas acham que a gente sente fome só de comida, mas não, existe fomes de muitas coisas. Existe fome de abraço, por exemplo", contou em entrevista ao g1.

      Na festa do domingo (22), os dois personagens do real e do imaginário de Porto Velho se unem em uma celebração pela história: o peixe que "nada" no asfalto pra curtir o carnaval e bailarina que tem asas de borboleta vão desfilar pela folia, vida, arte e resistência.

      "É uma emoção muito grande saber que tanta gente gosta de mim, é muito importante ter gente por perto. A Bailarina está de volta e a homenagem será para todos", diz a Bailarina.

      “O Pirarucu do Madeira não é uma mera diversão, é uma manifestação de cultura popular vinculada às nossas raízes culturais, as nossas raízes carnavalescas”, diz o fundador do Bloco, Ernande Segismundo.

      FONTE G1RO


         Comentários
          Noticias da Semana
              Dicas para te ajudar
                TV Tudo Aqui