NINHO DE ESCORPIÕES - Festa dos 45 anos do PT tem mais “sem anistia” que jingles
Presidente Lula estava no evento
![]() |
Ao longo do segundo dia de festa dos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), no Rio de Janeiro, esquerdistas participantes do evento, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entoaram mais o grito “Sem anistia!” do que os tradicionais jingles da história do partido, como Sem medo de ser feliz ou Ole, Ole, Olá, Lula Lula.
O brado tem sido repetido de tempos em tempos, após a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de Estado. Há um projeto na Câmara dos Deputados para promover a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 e também ao ex-presidente.
A ex-presidente Dilma Rousseff foi lembrada pelo deputado federal Lindbergh Farias e foi ovacionada pelo público: “Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma”. Ela mora na China, onde comanda o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês) – mais conhecido como Banco do Brics.
Lindbergh também encerrou sua fala com o “disco arranhado” dizendo “Sem anistia”.
A presidente do PT e potencial candidata a integrar a Esplanada dos Ministérios numa futura reforma ministerial, Gleisi Hoffmann, estava vestida toda de branco. Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que foi acompanhado da esposa, Ana Estela, estava trajando camisa vermelha, assim como Lula, que estava acompanhado da primeira-dama, Janja.
*AE
(pleno.news)
Noticias da Semana
* SOB O OLHAR DE DEUS - Papa Francisco tem piora em quadro de saúde, mostra novo boletim
* "SEREMOS GRANDES NOVAMENTE!" - “Mande um ‘oi’ para seu pai”, diz Trump a Eduardo Bolsonaro na Cpac
* QUADRILHA EXALTADA - Lula defende Dirceu, Delúbio e Vaccari em ato de 45 anos do PT
* 'GOLPE NÃO VAI PRA FRENTE' - Jair Bolsonaro concede entrevista exclusiva ao Pleno.News; assista
* PREVENÇÃO SALVA VIDAS - Energisa alerta sobre os riscos de choques elétricos durante carnaval
* SANGUE ENCHARCA A TERRA - Homem de 30 anos é assassinado a tiros na Vila da Penha, em Porto Velho