PAZ FINALIZA CATIVEIRO - Hamas solta 4 reféns israelenses em acordo de cessar-fogo
O Hamas libertou, na manhã deste sábado (25/1), quatro mulheres israelenses que foram mantidas em cativeiro por 15 meses. A ação faz parte de um acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza. Por outro lado, o serviço prisional israelense confirmou, também neste sábado, que 200 prisioneiros palestinos foram libertados de centros de detenção do país.
As quatro mulheres são soldados e foram sequestradas pelo Hamas. O grupo invadiu a base do Exército israelense de Nahal Oz durante o ataque a Israel em 7 de outubro de 2023.
As reféns libertadas são: Karine Ariev, Daniella Gilboa, Liri Albag e Naama Levy (foto em destaque).
Com os pais, elas embarcaram em um helicóptero da Força Aérea Israelense para seguir até o hospital, onde se juntaram ao restante de suas famílias e receberam tratamento médico.
Antes de serem entregues à Cruz Vermelha, as jovens foram levadas a um palco montado na Praça Palestina, e apresentadas a uma multidão. As militares acenaram para as pessoas presentes. Em uma mesa posta no centro do palco, um representante encapuzado do Hamas assinou documentos ao lado de um representante da Cruz Vermelha. Essa burocracia, porém, não foi vista na semana passada, quando as primeiras reféns foram transferidas de um veículo para outro.
No último fim de semana, o Hamas entregou as primeiras reféns: duas israelenses e uma britânica com cidadania israelense, totalizando três entre os 33 previstos.
fonte metropoles
Noticias da Semana
* PROPOSTA RECUSADA - Flamengo toma decisão sobre proposta russa por Gerson
* CÚPULA DOS BRICS - Rio de Janeiro é escolhido como sede para reunião da cúpula dos Brics em julho
* AMPLIAÇÃO DO SUS - Rondônia terá mais nove obras de UBS retomadas
* LUZ PARA 43 MILHÕES DE PESSOAS - Hidrelétrica Santo Antônio bate recorde de geração de energia
* 5 CIDADES DE RO PODEM PARTICIPAR - Estados e municípios receberão R$ 1 bilhão para digitalização
* PENA-DE-MORTE EXECUTADA - Suspeita do crime é encontrada morta dentro da prisão em Guaíba
* AFASTADO ASSESSOR DE DEPUTADO - PF investiga desvio de emendas parlamentares destinadas a hospital
* EMPREGO E TRABALHO - Sine Porto Velho oferece oportunidades de emprego nesta sexta-feira (14)
* NÃO ADIANTOU TENTAR FUGIR - Dois homens são presos por tráfico de drogas na zona Leste