Frango inteiro é devorado por peixes no Rio Madeira, em Porto Velho



Após iscar o frango, o pescador coloca a ave dentro do rio e aguarda 10 minutos. Quando o retira, restou incrivelmente apenas a carcaça do frango.

 

Imagens impressionantes feitas pelo bombeiro militar e pescador João Cordeiro, mostram o resultado do ataque de peixes no Rio Madeira, em Porto Velho, poucos minutos após um frango inteiro ser colocado nas águas turvas do rio.

Continua após a publicidade.

O Rio Madeira é um rio da bacia do Rio Amazonas que banha os estados de Rondônia e do Amazonas. Tem extensão total aproximada de 3315 km, sendo o 17º maior do mundo em extensão.

Após iscar o frango, o pescador coloca a ave dentro do rio e aguarda 10 minutos. Quando o retira, restou incrivelmente apenas a carcaça do frango. Tal experimento feito por João Cordeiro mostra a voracidade dos peixes que habitam no Rio Madeira, sendo um dos mais conhecidos e temidos, o candiru, seja ele o Candiru Açu ou o Candiru Vampiro. Em poucos minutos, os peixes devoram a vítima.

Inúmeros são os relatos de pessoas que por acidente, ou até mesmo vontade própria, caíram no Rio Madeira e apenas o esqueleto foi encontrado. Isso quando é possível recuperar os restos mortais, pois muitas vezes não é possível fazer o resgate do corpo devido aos inúmeros riscos presentes no Rio Madeira.

Continua após a publicidade.

Já houve relato de um esqueleto humano ter sido sugado por uma draga. Apenas através de exame no Instituto Médico Legal (IML), através de exames, foi possível identificar a vítima.

O Candiru é muito temido pelos nativos da Região Amazônica, pois é atraído pelo fluxo da urina (no caso do banhista nu), penetrando na uretra, no ânus ou na vagina. Quando ele se fixa para sugar o sangue da vítima, abre a parte posterior do corpo, o que dificulta a sua saída.

O Rio Madeira nasce com o nome de Rio Beni na Cordilheira dos Andes, Bolívia. Ele desce das cordilheiras em direção ao norte recebendo então o Rio Mamoré-Guaporé e tornando-se o Rio Madeira – um rio de planície que traça a divisória entre Brasil e Bolívia.

Continua após a publicidade.

O Rio Madeira recebe este nome, pois no período de chuvas seu nível sobe e inunda grandes porções da planície florestal, trazendo troncos e restos de madeira da floresta, época em que são negociadas pelos madeireiros e transportadas às custas do rio.

 

 



Noticias da Semana

Veja +