|
|
|
Entramos na segunda semana de discussões sobre o aumento do ICMS proposto pelo governo, votado e aprovado pela Assembleia Legislativa, e em seguida repudiado pela sociedade civil, mobilizada contra os atos do Executivo e do Legislativo.
Os dois ficaram feios na foto.
Diante disso, o governo aceitou discutir o assunto, sinalizando uma revisão dos percentuais que subiram de 17% para 21%. Mas a evolução está transcorrendo com muita lentidão, mesmo após a maioria dos deputados confessarem arrependimento e disposição rever o caso.
Assim, outras medidas foram tomadas e novas vão aparecendo. A OAB, por exemplo, judicializou pedindo a anulação da sessão e da lei, por vícios insanáveis.
Agora, o deputado delegado Camargo, único dos presentes à sessão que votou contra o aumento do imposto, dá entrada num Projeto de Lei para revogar o PL do governo. Ele, que até então, vem capitalizando politicamente pela correta posição que tomou, está dando uma bola fora sem tamanho.
O deputado Camargo tenta emplacar um Projeto de Lei que, também é inconstitucional, por vício de origem. A iniciativa de matéria de ordem financeira é de competência do Poder Executivo.
Mesmo que o parlamentar obtenha aprovação na Comissão de Constituição e Justiça, e venha conseguir OK no plenário, que parece difícil, cairá na Justiça. E não é por falta de conhecimento. Neste caso, ele está substituindo a política pela politicagem.
O parlamento rondoniense precisa criar juízo, respeitar as regras e opinião pública. Mas sobretudo, parar de gerar matérias inconstitucionais, aplicando grosseiro estelionato político, e gerando falso efeito positivo, para morrer na praia diante da Lei Maior.
Rondônia não pode continuar liderando, em 1º lugar, o pódio de estado com maior produção de leis que afrontam a Constituição Federal.
Isto é uma vergonha!
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
