|
|
|
Alguns anos atrás, paridade de salário entre atividades e profissões iguais ou equivalentes, era bandeira permanente e pauta diária do sindicalismo brasileiro. As diferenças entre os poderes eram muito grandes. Ainda existe, mas já bastante reduzido.
A pauta sindical, passou a focar, nos últimos anos, outros interesses. Fortalecidos agora, com a volta da gastança lulista, pressionam governos e parlamentos por criação de mais vantagens e privilégios para as categorias que representam, além dos acumulados nestas duas décadas.
Esclareçamos que esse protagonismo sindical ocorre somente no ambiente público. Ou seja, no lado da sociedade que não produz e nem gera riquezas. Bem ao contrário: consome o máximo que pode de tudo que a sociedade produz, com a voracidade de gafanhotos.
Na sociedade privada, não se ver greves, pressão sobre governos e outros poderes. Nela, não existe ‘ponto facultativo’, ‘prêmio quinquenal’, ajuda de custo de saúde, alimentação, transporte, estabilidade de emprego. Não! Isto é privilégio dos trabalhadores públicos.
Até ‘ajuda paletó’, e ‘ajuda creche’ para idosos juízes e ministros das cortes superiores do Poder Judiciário, além de plano de saúde ilimitado, carros blindados com motorista e seguranças, além do combustível de graça. Não é um paraíso?
Assim, o Brasil criou uma ‘casta especial’ de trabalhadores com direitos que, quem os paga, nem se atrevem a sonhar.
Começa hoje, 1º de novembro, neste Dia de Todos os Santos, no calendário cristão, mais um feriadão para estes privilegiados que só aparecerão no trabalho a partir do dia 4. Muitos, a partir do dia 5, sem que nada lhes aconteça.
Enquanto isso, os que sustentam estas distorções imorais, trabalharão todos os dias. No Dia de Finados, amanhã, na sexta-feira, e até no domingo. Não todos, é verdade. Mas grande parte, que não podem nem falar em greve, senão serão despedidos sem ter nenhum sindicato ou vereador, deputado, senador que lhes defenda. Ah! Eles não têm estabilidade, relembremos.
Os trabalhadores brasileiros foram escravizados pelos governos para sustentar os luxos, vaidades e ostentações de Lula e Janja, imitados por ministros perdulários e as castas dos demais poderes e órgãos desta carcomida República Democrática de fachada.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
