Diário da Amazônia será homenageado na Assembleia Legislativa



Integrantes do jornal receberão Voto de Louvor pelos 30 anos do Diário

 

A Assembleia Legislativa de Rondônia realiza na segunda-feira (6) uma Sessão Solene para homenagear o jornal Diário da Amazônia pelos seus 30 anos de fundação.

Continua após a publicidade.

O Requerimento propondo a homenagem foi proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil). O evento, que ocorrerá no plenário da Casa, é para a outorga de Voto de Louvor aos fundadores, diretores, gerentes e colaboradores do jornal, criado no dia 13 de setembro de 1993.

"Essa singela homenagem é para exteriorizar todo o apreço, respeito e honra da sociedade rondoniense em relação aos excelentes serviços prestados pelo Diário da Amazônia nessas três décadas de circulação no Estado", adiantou a parlamentar.

A deputada também lembrou que nesses 30 anos, o jornal Diário da Amazônia enfrentou diversos desafios ao mesmo tempo que obteve também muitas conquistas.

Continua após a publicidade.

"E nesse trajeto o Diário sempre buscou se aperfeiçoar para atender com excelência, os mais diversos públicos de leitores rondonienses", frisou a parlamentar. Entre as os integrantes e

colaboradores do jornal que serão homenageados estão os fundadores Assis Gurgacz, Nair Gurgacz e Acir Gurgacz, além de Emir Sfair, que receberá uma homenagem póstumas. Também estão na lista de homenageados Ana Gurgacz, Assis Neto, Airton Gurgacz, Solano Ferreira, Acácio Figueira, Thales Buzatt, John Allan, Carlos Sperança, Aderson Padilha e o repórter fotográfico Roni Carvalho, entre outros.

História

Continua após a publicidade.

O jornal Diário da Amazônia surgiu com o objetivo de se tornar um grande veículo de comunicação com circulação na Amazônia. 

Foi o primeiro jornal informatizado de Rondônia e sempre manteve atualizado tecnologia. Quando começou empregava de forma direta cerca de 30 profissionais de comunicação social, além dos

demais técnicos em diversas especialidades.

O empresário Assis Gurgacz, fundador do Diário, costuma afirmar que a história de Rondônia é escrita há 30 anos pelo jornal Diário da Amazônia.

"É uma história de muitas lutas, feita por pioneiros e gente de todos os cantos do Brasil que escolheram esse pedaço da Amazônia para transformar em seu lar. O Diário da Amazônia também faz parte dessa história", afirmou.

Para o ex-senador Acir Gurgacz, "o Diário da Amazônia tem se consolidado como um veículo de referência na imprensa rondoniense, levando aos seus leitores, dia após dia, a informação correta, bem apurada, com rapidez e compromisso com a verdade".

Atualmente vive-se um momento de grande transformação no mercado da comunicação com a acessibilidade e evolução da internet. Mesmo tendo a versão online, o jornal Diário da Amazônia mantêm a tradição da versão impressa para contemplar o leitor tradicional.

Redação



Noticias da Semana

Veja +