Isaú ainda anunciou que pretende fazer mais de 80 quilômetros de asfalto até o fim do mandato.
![]() |
De volta ao cargo, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio Urupá.
Entre os assuntos comentados pelo chefe do Poder Executivo Municipal, estava o afastamento do cargo.
Isaú foi afastado do cargo no dia 13 de julho, por decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia, após a operação 'Horizonte de Eventos', uma operação realizada pela Polícia Civil para combater fraudes em licitações e desvio de recursos públicos.
O prefeito foi reconduzido ao cargo com liminar de Cristiano Zanin, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Acompanhado do filho e vereador Welinton Fonseca, presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, e de outros parlamentares, Isaú destacou como pretende reconduzir a administração municipal, dando ênfase às nomeações de secretários do primeiro escalão que devem ocorrer até o dia 22 de dezembro, e a jornada de trabalho dos servidores, que deve ser das 8horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas.
Isaú ainda anunciou que pretende fazer mais de 80 quilômetros de asfalto até o fim do mandato, e informou que as obras do Programa Poeira Zero acontecerão mesmo durante o inverno amazônico.
O prefeito ainda citou que fez um convite ao vereador Lorenil Gomes para assumir a secretaria de obras do município.
Durante a coletiva de imprensa, Isaú garantiu que vai rever a situação das empresas terceirizadas.
Destacou o trabalho de alguns deputados e senadores que destinam recursos para Ji-Paraná e citou que pretende se inteirar melhor da situação financeira do município.
O prefeito, que exonerou neste domingo (17), mais de 700 portariados do Município, também anunciou que pretende pagar o 13º e o salário dos servidores no dia 20 de dezembro.
(sgc)
