As coisas como são na idade que se tem



 

Eu deveria ter uns dez anos quando fotografei meu avô materno, Abdon Rodrigues, derrubando uma árvore a machado, abrindo mais uma roça no meio da floresta para plantar arroz, feijão, milho, mandioca e macaxeira, abóbora, melancia, maxixe e quiabo. Tudo a seu tempo. Ele tinha 75 anos, alto, loiro de olhos azuis e nariz no formato do bico da arara.

Fiz várias cópias desta fotografia e dei à minha avó Salomé, uma índia tapuia de um metro e meio, cabelos e o olhos na cor da graúna, que encantaram o tropeiro cearense, filho de portuguesa e com libanês. Minha cópia, carreguei por anos, até se perder em alguns dos desvãos da vida e ficar somente na minha memória, até hoje.

Continua após a publicidade.

Naquela idade eu já dominava a arte de fotografar e usar o laboratório com os seus reveladores de filmes e fixadores da imagem no papel. Meu pai, Jonas Sérgio, dono do Foto Sérgio, casamentos, batizados, festas e velórios, já havia me ensinado.

Hoje, eu sou um octogenário, que enfrenta um eito de dez a doze horas diárias de labuta pesada. Meu avô tinha as mãos calejadas, eu faço calos no cérebro, procurando levar mensagem de esperança e libertação, àqueles que ainda não se dão conta que perderam a coisa mais importante da vida: a liberdade.

Enfrento, com a força e o corte de um machado, uma floresta povoada por néscios submetidos, que ainda não se deram conta da sua submissão, e que empunham bandeiras cor de sangue, em profana louvação ao tirano que lhes rouba a dignidade de viverem pelo suor do seu próprio rosto.

Continua após a publicidade.

Mas estou ficando velho, procurando jovens altivos, honrados, justos e combatentes a quem entregar o bastão da resistência em defesa de uma nação e de um país onde todos possam viver, crescer e realizar, cada um, os seus sonhos, com liberdade e dignidade.

Um ambiente de liberdade, paz e harmonia onde a família, seus valores e suas crenças, sejam o primado da honradez, aprimorando o talento, o conhecimento e as habilidades profissionais desenvolvidas, para a obtenção do bem estar social e da felicidade.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com                     

 

       



Noticias da Semana

Veja +