|
|
|
Tudo no Brasil que poderia elevá-lo ao seleto clube do primeiro mundo, vem sendo paulatinamente destruído ou precarizado nas últimas décadas.
No país, que tanto prega a defesa da democracia e a transparência nos atos públicos dos poderes, estes dois valores já fugiram pela janela há muito tempo.
Exceção e justiça façam-se aos dois anos do governo de Michel Temer, que evitou a ruina total com algumas atitudes corretas e republicanas, pelas quais, seus velhos parceiros que agora governam o país, costumam saudá-lo como ‘traidor’.
E claro, os quatro anos do governo Bolsonaro, dois quais dois foram solapados pela epidemia do coronavírus, que recebeu país com a estabilidade conquistada por Temer. E, mesmo assim, recuperou a economia, sendo saudado e reconhecido como um dos primeiros governos a levantar e fazer o país crescer, enquanto o mundo ainda estava com as portas fechadas por conta da covid-19.
Mas para 40 anos de destruição, seis anos de construção, só serviram para mostrar, de forma inequívoca, ao povo brasileiro, que o Brasil tem jeito e que a esperança não morreu.
De resto, o que resta é continuidade da sistemática depredação e destruição de tudo o que realmente importa: democracia, liberdade, economia, educação, estabilidade jurídica, segurança e valores éticos e morais. É isso que chamam e gritam: ‘estamos reconstruindo a democracia no Brasil’.
Veja só: de tanto se falar em defesa da democracia, o Poder Judiciário acabou de criar e implantar, em parceria com o Poder Executivo, um instrumento de controle da sociedade, que tem a Polícia Federal a seu dispor, para impor a censura a todos os fatos e a tudo que querem ocultar.
Já se ver por aí, que esta atitude afronta as liberdades garantidas na Constituição Federal, que proíbe qualquer forma de censura. Se afronta a constituição, afronta a democracia.
Então, se não há respeito pela CF nem pela democracia, já declarada ‘relativa’, é porque não existe mais democracia. E não havendo esta, também não há transparência nos atos públicos.
Tente saber, por exemplo, detalhamento dos R$ 69 milhões que Lula gastou em viagens fora do país em 14 meses de mandato.
Tente saber do que tratam os ministros do Poder Judiciário e os presidentes das duas casas do Congresso, em reuniões e convescotes fechados, no Palácio da Alvorada, por exemplo.
Claro que, além de não obter informações corretas e republicana, corre-se o perigo de receber, como resposta, a visita indesejada da Polícia Federal, agora transformada em polícia política, a serviço de uma causa.
O que resta de tudo e o que se vê, é a mais pura demagogia, a mais deslavada hipocrisia a cada fala a cada discurso. E claro, muitas narrativas para servirem de biombo para o que fato estão fazendo por trás do pano.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
