Reunião ministerial pariu um rato



Deputado Ulysses Guimarães em 1988, “traidor da Constituição é traidor da Pátria”. “Conhecemos o caminho maldito: rasgar a Constituição, trancar as portas do Parlamento, garrotear a liberdade, mandar os patriotas para a cadeia, o exílio e o cemitério. A persistência da Constituição é a sobrevivência da democracia.” 

 

O Brasil viu, estarrecido, o melancólico resultado da 1ª reunião ministerial deste ano, em que o Executivo Federal, após 14 meses de governo, nada teve para entregar à sociedade.

Continua após a publicidade.

Trinta e oito ministros, que o presidente Lula não sabe de cor o nome da metade, e até hoje, metade sequer foi recebida em despacho no gabinete presidencial, fica claro que o governo grande, com tantos ministérios, foi só para criar emprego, negociar com o centrão e fazer proselitismo.

Não havia plano de governo antes da eleição e não conseguiram gerar, minimamente, uma agenda que não fosse a de gerar despesas e impostos sobre tudo, para cobrir a gastança desenfreada. Neste cenário, a única coisa que cresce é o déficit nas contas públicas, e a volúpia sobre as estatais como já vem ocorrendo com a Petrobrás e os Correios.

Diante deste vazio de governo, Lula fingiu ser durão e atacou sua ministra da Saúde, levando-a aos prantos e a buscar socorro no colo da primeira dama, ou 1ª ministra, como muitos já apontam, diante da sua crescente dominação sobre o marido presidente e o nefasto reflexo sobre o governo e o Brasil.

Continua após a publicidade.

De resto, sobrou-lhe atacar o Avatar da Direita que responde pelo nome de Jair Messias Bolsonaro, de quem não esquece, pois ...’eu amanheço pensando em ti, eu anoiteço pensando em ti, eu não esqueço, é dia e noite, pensando em ti’ .

Então, tome-lhe xingamento, ofensas, como ‘covardão’, por não ter afrontado a Constituição Federal. Paralelamente, seus lacaios indiciam o ex-presidente por suposta falsificação de cartão de saúde.

Pronto. Estava gerado o tutano para o osso seco. A imprensa branca, domada, já tinha a sua narrativa para desviar o foco da Reunião Ministerial que, não tendo o que mostrar ou entregar, preferiu parir o rato dos ataques rasteiros.

Continua após a publicidade.

De fato, rasgar a CF é uma especialidade que a esquerda vem construindo, com o primeiro golpe deflagrado no Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em que texto constitucional indivisível foi dividido para deixa-la elegível.

O segundo grande ato veio com a tese do CEP que tirou Lula da cadeia – embora preso e condenado ‘com provas sobradas’ - para pô-lo diretamente no palanque da campanha presidencial, cujo resultado das urnas, o ministro Barroso cantou antes da apuração, em sua rede social.

Cabe então, a seguinte pergunta: a quem Ulisses Guimarães aponta com a sua frase profética?

“traidor da Constituição é traidor da Pátria”.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Fonte: noticiastudoaqui.com                     

       



Noticias da Semana

Veja +