Advogada rondoniense de 27 anos morre após cair em cachoeira no Rio Grande do Sul



Hélia Sâmua, uma advogada de 27 anos natural de Ariquemes (RO), foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (3) após escorregar e cair na Cascata da Pedra Branca, em Três Forquilhas (RS). A vítima, que residia em Novo Hamburgo (RS) com o marido, médico do Exército, estava desaparecida desde o domingo (2), quando o acidente ocorreu. Hélia Sâmua era especialista em direito médico e penal e compartilhava momentos de sua vida pessoal e profissional nas redes sociais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBM-RS), Hélia tomava banho na parte superior da cachoeira quando escorregou e foi arrastada pela correnteza. O marido, que a acompanhava, conseguiu sair do rio, mas suspeita-se que ele tenha sofrido uma fratura em um dos pés.

Continua após a publicidade.

As buscas pela advogada começaram no domingo, mas foram interrompidas durante a noite devido à falta de visibilidade. Na manhã seguinte, mergulhadores do Batalhão Especial de Busca e Salvamento localizaram o corpo de Hélia no rio Três Forquilhas.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO) emitiu uma nota lamentando a morte da advogada.

"Neste momento de dor, a OAB-RO se solidariza com os familiares, amigos e colegas, expressando as mais sinceras condolências e desejando conforto e força para enfrentar essa irreparável perda", diz trecho do comunicado.

Continua após a publicidade.

 

fonte Diário da Amazônia

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +