Motorista de 43 anos foi detido; comprimidos de anfetamina e irregularidades na jornada de descanso também foram constatados
Vilhena (RO) — Quarta-feira, 9 de julho de 2025 — Em uma ação de fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, Unidade Operacional de Vilhena, agentes apreenderam mais de 1,2 tonelada de drogas escondidas na cabine de um caminhão-trator Scania/P 360 A 6×2. O condutor do veículo, um homem de 43 anos, natural do Paraná, foi preso em flagrante.
Durante a abordagem, nas proximidades do km 1, a equipe verificou o disco do tacógrafo e identificou que o motorista não havia cumprido os intervalos mínimos de descanso, conforme determina o artigo 67-C do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ao realizar uma vistoria minuciosa no interior da cabine, os policiais encontraram comprimidos de anfetamina, substância proibida pela Anvisa, comumente usada por motoristas para inibir o sono. Logo em seguida, foi localizada uma grande quantidade de entorpecentes sobre a carga transportada.
O total apreendido foi de 1.251,34 kg de maconha e subprodutos, que foram imediatamente encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Vilhena, onde serão analisados, investigados e posteriormente incinerados. O motorista foi apresentado à autoridade policial de plantão e deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse de substância proibida.
Fiscalização integrada e combate ao crime
A ação contou com o apoio técnico da 3ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Rondônia, reforçando a integração entre os órgãos estaduais e federais no combate ao crime organizado. A PRF destacou que, além do foco na segurança viária, a fiscalização visa também à melhoria da qualidade de vida do motorista profissional, com atenção especial à jornada de trabalho e à saúde do condutor.
A operação é mais uma entre as diversas ações realizadas pela PRF em Rondônia que, recentemente, também resultaram em apreensões expressivas nos dias 16 e 19 de junho, demonstrando, segundo o órgão, “a eficácia do planejamento estratégico e o aprimoramento das competências operacionais das forças de segurança no estado”.
Fonte: noticiastudoaqui.com