DESCOBERTA POR ACASO - PRF apreende mais de uma tonelada de drogas durante fiscalização na BR-364 em Vilhena (RO)

Publicidade

Motorista de 43 anos foi detido; comprimidos de anfetamina e irregularidades na jornada de descanso também foram constatados

Vilhena (RO) — Quarta-feira, 9 de julho de 2025 — Em uma ação de fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, Unidade Operacional de Vilhena, agentes apreenderam mais de 1,2 tonelada de drogas escondidas na cabine de um caminhão-trator Scania/P 360 A 6×2. O condutor do veículo, um homem de 43 anos, natural do Paraná, foi preso em flagrante.

Durante a abordagem, nas proximidades do km 1, a equipe verificou o disco do tacógrafo e identificou que o motorista não havia cumprido os intervalos mínimos de descanso, conforme determina o artigo 67-C do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Publicidade

Ao realizar uma vistoria minuciosa no interior da cabine, os policiais encontraram comprimidos de anfetamina, substância proibida pela Anvisa, comumente usada por motoristas para inibir o sono. Logo em seguida, foi localizada uma grande quantidade de entorpecentes sobre a carga transportada.

O total apreendido foi de 1.251,34 kg de maconha e subprodutos, que foram imediatamente encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Vilhena, onde serão analisados, investigados e posteriormente incinerados. O motorista foi apresentado à autoridade policial de plantão e deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse de substância proibida.

Fiscalização integrada e combate ao crime

A ação contou com o apoio técnico da 3ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Rondônia, reforçando a integração entre os órgãos estaduais e federais no combate ao crime organizado. A PRF destacou que, além do foco na segurança viária, a fiscalização visa também à melhoria da qualidade de vida do motorista profissional, com atenção especial à jornada de trabalho e à saúde do condutor.

Publicidade

A operação é mais uma entre as diversas ações realizadas pela PRF em Rondônia que, recentemente, também resultaram em apreensões expressivas nos dias 16 e 19 de junho, demonstrando, segundo o órgão, “a eficácia do planejamento estratégico e o aprimoramento das competências operacionais das forças de segurança no estado”.

Fonte: noticiastudoaqui.com


Publicidade

Noticias da Semana

Veja +