
O influenciador conservador Charlie Kirk morreu nesta quarta-feira (10) após ser baleado durante discurso na Universidade de Utah Valley. Segundo autoridades policiais, o ataque aconteceu no momento em que ele se dirigia ao público. A morte foi confirmada pelo presidente Donald Trump em publicação nas redes sociais.
O crime mobilizou forças de segurança locais e federais, e já há cooperação entre o FBI e a polícia de Utah para identificar o responsável.
Segundo a CNN , o ataque aconteceu por volta das 12h20, horário local. A universidade informou que o suspeito disparou do prédio Losee Center, a cerca de 200 metros do local da palestra. Inicialmente houve relatos de prisão, mas a polícia corrigiu a informação e afirmou que o responsável segue em fuga.
Em comunicado oficial, a instituição declarou:
“ Em 10 de setembro de 2025, às 12h20, um único tiro foi disparado no pátio próximo à praça de alimentação do Campus Orem da Universidade Utah Valley, enquanto o sr. Charlie Kirk começava a discursar em seu comício. Podemos confirmar que o Sr. Kirk foi baleado, mas não sabemos seu estado de saúde. O suspeito não está preso. A polícia ainda está investigando. O campus está fechado pelo resto do dia ”.
Trump confirma morte e líderes políticos reagem
Poucas horas após o disparo, o ex-presidente Donald Trump confirmou a morte do influenciador em publicação na Truth Social, rede social do presidente norte-americano.