Todo ato tem consequências. Escolhas erradas, geram frutos ruins. E, na política, escolhas são feitas o tempo todo, e a faca da traição sempre está à mão. As decepções são pratos sempre presente sobre a mesa, para matar ou fortalecer. Outra vez: depende da escolha.
O governador Marcos Rocha, neófito na política até oito anos atrás, até vinha se saindo bem. Mas agora, está vivendo e aprendendo a amarga lição, consequente de escolhas aventureiras.
Mas a matreirice política, já desenvolveu. Tanto que expôs o vitimismo público. Não por inabilidade, mas por esperteza de atrair simpatias, por ter tirado gente do ‘buraco’, da ‘falência’, e ser ‘traído’. Pior: por pessoa que só ele acreditou merecer confiança.
Entretanto, enquanto o barco político dos ‘Gonçalves’ afunda, especula-se que Rocha esteja articulando a devolução do bumerangue atirado para cassar, na Assembleia Legislativa, o seu mandato, enquanto esteve retido num bunker de Israel.
Há quem afirme e há quem desminta que, agora, conversa sobre possível cassação do mandato do vice-governador Sérgio Gonçalves, por atos impróprios cometidos enquanto Secretário de Desenvolvimento de Rondônia.
Ora, se isso vier a acontecer, Rocha fará uma reviravolta política espetacular, já que sairá do barco que afunda os ‘Gonçalves’, ameaçando leva-lo também para o abismo e a poeira da história, para retomar o seu projeto de chegar ao Senado e ainda trazer a reboque sua mulher para a Câmara Federal e o irmão para o parlamento estadual.
O deputado Alex Redano, atual presidente da Assembleia Legislativa assumirá o governo pelo o que restar de mandato, apoiando o projeto político do governador e usando a força do governo para eleger sua mulher, atual prefeita de Ariquemes, deputada estadual.
Redano realiza o sonho de ser governador, e Sérgio Gonçalves perde a oportunidade de ser conselheiro do Tribunal de Contas ou de ser governador de Rondônia por seis meses.
Só falta combinar com a maioria dos deputados, ter a causa justa, e convencer Redano a ficar sem mandato por um tempo. Não é um projeto apetitoso?
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje, em pequenos vídeos, sobre os fatos acima. Digite noticiastudoaqui.com para ver muito mais.
Fonte: Noticiastudoaqui