Assembleia Legislativa leva palestra de Richard Rasmussen à Rondônia Rural Show




A Assembleia Legislativa de Rondônia (Ale RO ), por meio da Escola do Legislativo (Ale RO), convidou a população para participar da programação especial da 13ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná, que terá como principal destaque a palestra do biólogo e apresentador Richard Rasmussen. O encontro está marcado para sábado (30), às 15h30, no estande institucional da Assembleia Legislativa, no Centro Tecnológico Vandeci Rack.

Com o tema “O agro move Rondônia e o conhecimento transforma o futuro”, a palestra abordará a relação entre produção rural, sustentabilidade e desenvolvimento econômico, com foco na preservação ambiental e nos desafios da produção responsável no campo. Conhecido nacionalmente pelo trabalho de divulgação da fauna brasileira e da biodiversidade, Richard Rasmussen deve utilizar uma linguagem acessível para aproximar o debate ambiental da realidade dos produtores rurais e visitantes da feira.

Antes da palestra principal, a programação contará ainda com a participação da advogada previdenciária rural Karol Fernandes, que falará sobre aposentadoria rural e acesso aos direitos previdenciários no campo. Também estão previstas atividades voltadas à agricultura familiar, agroindústria e qualificação profissional.

Segundo a Ale RO, as atividades reforçam a presença institucional do Parlamento estadual na maior feira do agronegócio da Região Norte, promovendo aproximação com produtores, empresários, trabalhadores rurais e a população em geral. A 13ª Rondônia Rural Show Internacional segue até sábado (30), com o tema “Exportação e Desenvolvimento”.

Fonte: noticiatudoaqui.com



Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Entrar no grupo

Noticias da Semana

Veja +