O comandante do Exército Brasileiro, Tomás Miguel Ribeiro Paiva, confirmou que a corporação proibiu a realização de manifestações e acampamentos em frente a quartéis do país no feriado do próximo domingo, 7 de Setembro, Dia da Independência.
Em contato com o portal Metrópoles, ele afirmou que as Forças Armadas não são políticas, e a tolerância será zero para movimentos em frente aos QGs.
O veto também inclui o período de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se iniciou na última quarta-feira (2) e se estenderá até o próximo dia 12.
A ordem ocorre após as manifestações espontâneas do 8 de janeiro de 2023 culminarem na invasão à Praça dos Três Poderes, em Brasília, e depredação de prédios públicos.
Organizador do ato deste domingo (7), o pastor Silas Malafaia garante que as manifestações serão pacíficas, e terão como objetivo protestar contra o julgamento considerado enviesado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados, além de pressionar pela aprovação da anistia.
Nesta sexta (5), o Pleno.News fará uma Superlive com nomes influentes da direita brasileira para falar sobre as manifestações. A superlive acontecerá de 12h às 17h no canal do Pleno.News no YouTube. Serão mais de 15 convidados como Michelle Bolsonaro, Silas Malafaia e Deltan Dallagnol.