
Muita expectativa, nervosismo, gritos de euforia e emoção na tarde desta quarta-feira (17), no Parque da Cidade, durante o jogo entre Flamengo e Paris Saint-Germain (PSG). A Prefeitura de Porto Velho instalou tendas e dois telões de LED no local para os torcedores acompanharem a final do Mundial de Clubes. E como já era esperado, o espaço ficou lotado.

Torcedora rubro-negra fanática, Brenda Barbosa não conseguia esconder um misto de euforia, nervosismo e expectativa pelo placar final e, claro, esperando que o seu time do coração levantasse a taça.
“A minha expectativa e entusiasmo são grandes. Gostei muito do ambiente. Esta é a primeira vez que venho em um espaço tão agradável como este, em Porto Velho, disponibilizado para desfrutarmos, principalmente com a família. Estou aqui com meus filhos e estamos adorando o local. Vim prestigiar meus amigos e aproveitar este ambiente familiar maravilhoso”, afirmou.

Para o pequeno empreendedor de nome Antônio, mais conhecido como “Tonhão”, que vende pastéis, cachorros-quentes e banana frita em uma das barracas montadas na Praça de Alimentação para os festejos natalinos, a ação do prefeito Léo Moraes ao apoiar o esporte também atrai clientes e fomenta a economia.
“Todos os eventos realizados pela Prefeitura têm beneficiado os vendedores ambulantes de Porto Velho. As vendas e o comércio melhoram com a nova gestão. Houve uma melhora significativa para nós, vendedores ambulantes”, destacou.

Também vendedor de lanches, Francisco das Chagas Brandão, “flamenguista da gema”, era outro que estava bastante nervoso e ansioso pelo resultado final, na esperança de que o time brasileiro saísse campeão. Ele dividia a atenção entre os clientes e o telão, acompanhando a partida e vibrando com cada lance.
“Percebo que o prefeito demonstra ser uma pessoa que busca auxiliar a todos. Apesar de não ter um conhecimento profundo, percebo que ele se dedica a ajudar a população, buscando sempre o melhor”, disse agradecido com o movimento das vendas.
O CLIMA
Os torcedores estavam entusiasmados e acreditando que dessa vez o título seria do Brasil. Cada vez que o Flamengo atacava ou superava os adversários na disputa de bola, a galera vibrava. O PSG abriu o placar primeiro, mas quando o “Mengão” empatou, a torcida foi à loucura.

A tensão e o nervosismo aumentaram (ainda mais) até o final da disputa por pênaltis, quando o time francês acabou vencendo pelo placar geral de 3x2, para a tristeza e o desespero dos flamenguistas.
TRISTEZA
Apesar de ficar triste com a derrota da equipe rubro-negra, seu time de coração, Jeferson de Souza, enalteceu a ação da Prefeitura de juntar os torcedores para acompanhar a final do Mundial de Clubes e ressaltou que “iniciativas como essa são sempre bem-vindas”.
Sobre o resultado desfavorável para os brasileiros, Jeferson disse que a partida foi disputada e emocionante, apesar da derrota do Flamengo. “O jogo foi decidido nos pênaltis, que, como sabemos, envolve um fator de sorte. O goleiro adversário se destacou, mas é preciso seguir em frente”, comentou.
Texto: Augusto Soares
Foto: Bruno Motoyama
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)