Putin sinaliza para libertação de brasileiro preso na Rússia



Presidente russo recebeu pedido de Jair Bolsonaro para soltura do motorista Robson Oliveira, que entrou com remédio proibido no país quando trabalhava para o jogador Fernando

 

Preso há um ano e oito meses na Rússia por entrar no país com um remédio para o sogro do jogador Fernando, o motorista Robson Nascimento de Oliveira, 48, deve ter seu caso resolvido nos próximos dias. Segundo informações da revista "Época", após intervenções de Jair Bolsonaro pedindo a soltura de Oliveira, o presidente russo, Vladimir Putin, sinalizou com a resolução do caso e com a saída do motorista.

Continua após a publicidade.

Na última terça-feira (17), o brasileiro, que está preso na Unidade Penal de Kashira, há 110 km de Moscou, passou por mais uma audiência. Após os diálogos entre Bolsonaro e Putin, a expectativa agora é que Oliveira seja julgado mais uma vez e transferido para o Brasil após a sentença. Oliveira foi preso em fevereiro de 2019 por portar remédio de uso não liberado na Rússia, mas permitido no Brasil. À época, Fernando atuava no Spartak Moscou.

Em outubro, o governo brasileiro chegou a enviar uma carta a Putin pedindo a soltura do motorista. O documento afirma que Robson Nascimento de Oliveira se complicou com a justiça russa por desconhecimento das leis locais.

O documento foi levado pessoalmente a Moscou pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), e pela secretária de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Ministério das Relações Exteriores, Márcia Donner Abreu.

Continua após a publicidade.

Fonte: O Tempo 

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +