Bolsonaro diz que errou ao votar contra reformas da Previdência anteriores



O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (20), ao entregar a proposta de reforma da Previdência ao Congresso Nacional, que errou no passado ao votar contra propostas de governos anteriores com mudanças nas regras de aposentadoria.

“Nós erramos no passado – eu errei no passado – e temos uma oportunidade ímpar de realmente garantir para as futuras gerações uma Previdência onde todos possam receber”, disse Bolsonaro na reunião no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), onde foi entregue do texto.

A reforma da Previdência é a principal pauta do governo neste ano para reequilibrar as contas públicas nos próximos anos. O texto prevê uma idade mínima para aposentadoria e abrange trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público, além de propor um sistema de capitalização.

Continua após a publicidade.

Na ocasião, também estavam presentes os ministros da Economia, Paulo Guedes e o ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, além de parlamentares, incluindo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +