Em entrevista à Crusoé, a deputada estadual pelo estado de São Paulo, Janaina Paschoal, comentou sobre a relação entre bolsonaristas e petistas com a imprensa, e o modo de reação da imprensa.
A deputada falou sobre o radicalismo cego daqueles que são simpáticos ao Partido dos Trabalhadores (PT), e disse que o petista cria uma realidade paralela para se legitimar e acredita nela fielmente.
“Nos tempos do PT, isso acontecia bem mais. Tenho convivido com o pessoal de agora. É diferente. E são menos numerosos. As pessoas que apoiaram o Bolsonaro e têm um nível intelectual diferenciado conseguem fazer uma crítica, quando veem algo errado. No PT, mesmo as pessoas com nível acadêmico, com grau de instrução diferenciado, não conseguiam fazer crítica.”, disse.
Janaina ainda falou sobre a reação da imprensa aos ataques que eram frequentemente realizados pelos militantes de esquerda.
“Quando o PT atacava a imprensa, gerava menos ressentimento. Não me lembro da imprensa tão ressentida com os ataques petistas, que eram corriqueiros. Não me lembro da imprensa tão preocupada quando os petistas queriam regulamentá-la. A imprensa se ressente muito com os ataques bolsonaristas, mas sempre aplaudiu o PT mesmo quando era gravemente atacada.”, disse a deputada.