Bretas aponta Temer como “líder da organização criminosa”



O juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro, expediu ordem de prisão contra o ex-presidente Michael Temer (MDB) nesta quinta-feira (21).

Na decisão do juiz, Temer é apontado como o líder da organização criminosa responsável por atos de corrupção que foram descritos pela Procuradoria da República no Rio de Janeiro. Temer foi preso em São Paulo nesta manhã, acusado de ter recebido propina através de um contrato de empreiteiras com a estatal Eletronuclear, responsável pela construção da usina Angra 3. Pelo menos 27 milhões de reais podem ter sido pagos à organização chefiada por Temer.

“Por sua posição hierárquica como vice-presidente ou como presidente da República do Brasil, e a própria atitude de chancelar negociações do investigado Lima o qual seria, em suas próprias palavras, a pessoa ‘apta a tratar de qualquer tema’, é convincente a conclusão ministerial de que Michel Temer é o líder da organização criminosa a que me referi, e o principal responsável pelos atos de corrupção aqui descritos”, diz trecho da decisão.



Noticias da Semana

Veja +