Geraldo da Rondônia condena ato de queimar equipamento de trabalhador



Estado precisa buscar meios de incentivar o setor produtivo, diz parlamentar

Moradores do município do Cujubim procuraram o deputado Geraldo da Rondônia, na Assembleia Legislativa, para denunciar perseguição do Ibama aos trabalhadores das indústrias madeireiras e às empresas madeireiras, levando o desespero e o desemprego para as famílias da região.

 - Eles estão perseguindo o dono das pequenas serrarias, estão queimando os caminhões, fechando tudo de uma forma agressiva. Não vemos eles fazendo isso com as grandes empresas, só com esses pequenos, que geram renda e emprego para esse município que já sofre com tantos problemas, ratificaram os denunciantes.

Continua após a publicidade.

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC), que é vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Assembleia, manifestou preocupação com as ações do Ibama no município de Cujubim, queimando caminhões que estavam nas proximidades de reservas ambientais.

O deputado classificou de extremismo as atitudes do órgão federal, com estas ações que estão prejudicando famílias que dependem dos equipamentos por ser meio de sustento, ferramentas de trabalho. 

Ele se solidarizou com os trabalhadores, e defendeu que o Governo do Estado precisa buscar meios de incentivar o setor produtivo, com ênfase aos situados na Região do Vale do Jamari. 

Continua após a publicidade.

 

Geraldo declarou que é preciso acabar com essa fábrica de multas que se tornou o Ibama.

 - Esses dias vi um monte de carro do Ibama, mas quando precisamos de uma ambulância não temos. Esses pequenos empresários e produtores não estão roubando, prejudicando ninguém, muito menos o meio ambiente. Destruindo o meio de trabalho deles, eles estão destruindo o município também. Eles estão acabando com o comércio local, finalizou.

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com 

Informações do Decom/ALE



Noticias da Semana

Veja +