“Nos preocupam eventos na Bolívia, com autoridades presas”



 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo brasileiro vê com preocupação os eventos na Bolívia, onde a ex-presidente Jeanine Áñez foi presa neste sábado (13), com outras autoridades. Ela foi detida pelas acusações de conspiração pela renúncia do ex-presidente Evo Morales, em novembro de 2019, e a Justiça boliviana determinou quatro meses de prisão preventiva.

– A defesa e a promoção da democracia são um dos princípios basilares da Prosul. Nesse sentido, nos preocupam os eventos em curso na Bolívia, onde a ex-presidente Jeanine Áñez e outras autoridades foram presas sob a alegação de participação em golpe, o que nos parece totalmente descabida. Esperamos que a Bolívia mantenha em plena vigência o Estado de Direito e a convivência democrática – disse Bolsonaro.

Continua após a publicidade.

O presidente participou da VI Reunião Extraordinária de Presidentes do Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul) por videoconferência. Ao seu lado no vídeo, estavam o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

*Estadão

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +