Um tribunal que exala partidarismo



Texto de Rodrigo Constantino destaca comportamento político do Supremo mascarado de 'defesa da democracia'

 

Em artigo publicado na Edição 113 da Revista Oeste, Rodrigo Constantino se debruça sobre a atuação política recente do Supremo Tribunal Federal (STF), uma Corte que exala partidarismo, diz o colunista. O texto lista uma série de ações que desafiam os princípios democráticos e os quase 60 milhões de votos que elegeram o atual presidente Jair Bolsonaro.

Continua após a publicidade.

Leia um trecho

“A postura de nossa Corte Suprema se tornou totalmente partidária e enviesada, e não faltam exemplos para ilustrar o que todos já sabem. Temos ministros do STF que consideram o presidente Bolsonaro a incorporação do ‘mal’, do atraso, e que por isso tentam ‘empurrar a história’ para certa direção, almejando derrubar o atual presidente. Há também ministros que perseguem bolsonaristas sem a menor cerimônia, ao arrepio das leis e da Constituição, inventando crimes novos de opinião e punindo até deputado com imunidade parlamentar.

A ala militante da imprensa, porém, fala em ‘atrito’ entre os Poderes, e ainda dá um jeito de responsabilizar o presidente pela situação. O truque é semântico: chamar críticas ao STF de ‘ataques’, colocar a pecha de antidemocrático no presidente, e assim justificar cada ato irregular que vem do Supremo.”

Continua após a publicidade.

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

(revistaoeste)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +