Reunião entre Expedito Júnior(PSD) e Marcos Rocha movimenta bastidores da política em Rondônia



Redação, Porto Velho (RO), 21 de outubro de 2025 - O avanço estratégico do PSD em âmbito nacional reacendeu os bastidores da política em Rondônia, impulsionando especulações sobre novas alianças e rearranjos para as eleições estaduais de 2026.

Nas últimas semanas, o partido registrou filiações relevantes no país, como as da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além da adesão do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, até então no partido Novo.

No cenário de Rondônia, chamou a atenção o encontro entre Expedito Júnior,presidente estadual do PSD, e o governador Marcos Rocha, do União Brasil realizado recentemente.

Continua após a publicidade.

O encontro, embora não tenha tido anúncio oficial de coligação, suscitou interpretações políticas de que uma possível migração do chefe do Executivo para o PSD está em estudo. Expedito afirmou que falaram “sobre pautas diversas, incluindo eleições 2026”, mas evitou antecipar qualquer definição.

O partido já conta com o deputado estadual Laerte Gomes em seus quadros — atual vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), o que fortalece sua capilaridade local. Gomes declarou existir convite endereçado ao governador Marcos Rocha, mas ressaltou que “tudo depende da vontade do chefe do Executivo estadual”.

O que está em jogo é mais do que uma simples troca de filiação: trata-se de realinhamento político estratégico que pode mudar o mapa de alianças e influenciar quem vai compor os palanques estadual e federal em Rondônia.

Continua após a publicidade.

Frente a esse movimento, o PSD aspira ser peça central para quem deseja força institucional, articulação nacional e visibilidade para 2026.

Fonte: noticiastudoaqui.com

Com informações do rondoniadinamica

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +