
O jornalista e editor do site Tudo Rondônia, Rubens Coutinho, listou, em recente artigo de jornal, aqueles que ele considera serem seus genuínos amigos. E o fez citando nomes e profissões de cada um dos agraciados, para que se não pairem dúvidas. É possível que alguém tenha ficado decepcionado pelo fato de não ter figurado na prestigiosa lista do Rubinho, mas é assim mesmo pessoal, amigo a gente não escolhe, eles geralmente se revelam nos momentos mais difíceis de nossas vidas, diferentemente dos colegas, que são aquelas pessoas com os quais normalmente mantemos relações superficiais, sem uma conexão profunda.
Conheço o Rubinho desde 2012, quando fui convidado por ele para colaborar com o Tudo Rondônia. Nem por isso me considero seu amigo, mas, sim, seu colega. Respeito-o e admiro-o como profissional e, principalmente, como ser humano, mas chamá-lo de amigo seria exagerar na dose. Nos meus quase quarenta anos como servidor efetivo da Câmara Municipal de Porto Velho fiz muitos colegas, mas pouquíssimos amigos, capaz de contá-los nos dedos de uma das mãos, com destaque para Felizardo Bernardo Menezes e, fora da Casa, o advogado Valnei Rocha e o engenheiro José Zilto, porém, o meu melhor e mais importante amigo é Deus, que está comigo em todos os momentos.
Em todo tempo ama o amigo e na angustia nasce o irmão, ensina o livro de Provérbios. A verdadeira amizade é testada em todas as situações da vida, principalmente nos tempos difíceis, e não somente nos dias bons. Parabéns Rubinho, pelo seleto grupo de amigos!