OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS - Polícia Civil prende em Buritis autor de homicídio ocorrido em Jaru em 2024

Publicidade


Homem é suspeito de efetuar disparos que mataram operador de retroescavadeira atraído para emboscada na zona rural

Redação, Buritis (RO), 09 de julho de 2025 – A Polícia Civil de Rondônia cumpriu, nesta terça-feira (8), um mandado de prisão temporária contra J. F. R., investigado como o autor dos disparos que resultaram na morte de G. P. da S., ocorrida em 12 de outubro de 2024 na zona rural do município de Jaru. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Buritis, com apoio da 1ª Delegacia de Jaru.

Publicidade

O crime, que chocou a comunidade local, aconteceu por volta das 7h da manhã, na Linha Nova, km 1. A vítima foi encontrada morta ao lado de seu veículo, com múltiplas perfurações por arma de fogo. As investigações revelaram que G. P. da S. foi atraído até o local sob o pretexto de uma negociação de serviço com retroescavadeira, profissão que exercia. O contato foi feito por meio de aplicativo de mensagens.

Segundo a Polícia Civil, J. F. R. e V. S. R., os executores identificados, teriam saído da cidade de Cacoal durante a madrugada e se deslocado até Jaru em uma motocicleta Honda NXR Bros preta. Após o crime, retornaram para o município de origem.

Crime motivado por dívida

A motivação do homicídio, de acordo com as investigações, está ligada a uma negociação de propriedade rural. O suposto mandante do crime, A. M. S., residente em Machadinho D’Oeste, teria comprado uma área rural da vítima, mas passou a ser pressionado para quitar parcelas em atraso. Insatisfeito com as cobranças, ele teria encomendado o crime por meio de um intermediário, M. C. N., também de Machadinho.

Publicidade

Na última semana, a Polícia Civil deflagrou a Operação Mãos Limpas, que resultou na prisão do suposto mandante e do condutor da motocicleta utilizada no crime.

Com a prisão do atirador nesta terça-feira, as autoridades afirmam estar próximas de concluir o inquérito e encaminhar os envolvidos à Justiça.

“Com a captura de mais um envolvido, reafirmamos nosso compromisso com a celeridade na investigação de crimes contra a vida e com a responsabilização dos autores”, declarou a Polícia Civil em nota oficial.

Publicidade

A operação segue em andamento e novos desdobramentos não são descartados.

Fonte: noticiastudoaqui.com


Publicidade

Noticias da Semana

Veja +