PF investiga causa da morte de onça-pintada que invadiu aeroporto de Vilhena, RO



 

A Polícia Federal (PF) apreendeu o corpo da onça-pintada que invadiu a base de abastecimento do aeroporto de Vilhena (RO) e morreu após o resgate no último domino (9). De acordo com a assessoria da PF, o recolhimento do animal é para que uma necropsia seja feita no animal.

Ao g1, a polícia informou que o corpo da onça deve ser enviado para Brasília (DF), mas ainda não se sabe quando isso vai acontecer.

Continua após a publicidade.

Onça no aeroporto

Na manhã de sábado (9), uma onça-pintada invadiu a base de abastecimento do Aeroporto Brigadeiro Camarão em Vilhena (RO) e ficou deitada embaixo de um caminhão. Um funcionário do aeroporto percebeu a presença do felino e gravou um vídeo do momento.

Continua após a publicidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), até às 10h, o aeroporto não estava em funcionamento porque os funcionários não conseguiam abastecer os aviões. Porém, o animal foi guiado para longe dos caminhões de combustíveis.

Órgãos ambientais e de segurança foram mobilizados para a captura do animal, mas, o animal acabou morrendo. De acordo com um veterinário que realizou o atendimento, a onça apresentava sinais de que estava com problemas de saúde. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Continua após a publicidade.

A operação de resgate só foi encerrada no final da tarde do sábado, quando a onça foi capturada e levada para exames.

(G1)



Noticias da Semana

Veja +