Ação no Espaço Alternativo marca o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência
O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD) realizou, na última sexta-feira, 21, às 17 horas, ato comemorativo referente ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, no Espaço Alternativo, em Porto Velho.
Várias entidades e instituições que trabalham com deficientes participaram do ato, que teve por objetivo conscientizar a população sobre a realidade das pessoas que vivem nessa condição. “Sabemos que ainda é grande o preconceito por parte da sociedade, além da oferta de serviços não atender a demanda, por isso é preciso lutar para que essas pessoas sejam respeitadas e vivam com dignidade”, declarou a presidente do CMDPD, Jacqueline Pedraza Mendes.
O ato, que teve distribuição de panfletos, livretos, cartilhas, música e dança coreografada, encerrou com a ação “Caminhando pela Dignidade”. A presidente do CMDPD agradeceu a Prefeitura e a Semasf pelo apoio, bem como os colaboradores que ajudaram doando materiais para a realização do ato.
Fonte: Comdecom
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* ZONA SUL - Motociclista fica ferido após colisão com outra moto
* HOMICÍDIO - Homem é morto a facadas na porta de apartamento da ex-mulher em Porto Velho
* CAPTURADO - Homem agride namorada, tenta fugir da PM e é preso por embriaguez na direção
* EMPREGOS - Sine Porto Velho oferece oportunidades de emprego nesta quarta-feira (05/02)
* OPERAÇÃO EM COSTA MARQUES - Polícia Civil apreende drogas e munições em operação em Costa Marques
* JOGOS DE HOJE (05/02/25) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* LÍNGUA DE FOGO – Legislativo e Judiciário estão de volta: o que esperar em 2025?
* A LUA E EU - Qual fase a Lua está hoje, 5 de fevereiro de 2025?
* HORÓSCOPO 2025 - Confira a previsão de hoje (5/2) para seu signo
* MS DA MORTE - Dengue registra mais de 170 mil casos e 38 mortes apenas em janeiro