LÍNGUA DE FOGO – Legislativo e Judiciário estão de volta: o que esperar em 2025?
|
Atenção, meu caríssimo leitor! Nada de pessimismo e desesperança. Este não é um ano como os outros. É um tempo carregado de sinais e presságios, bons e ruins. Mas tem uma coisa fantástica: a escolha é nossa. É minha, é sua. Sabe por quê? Porque nós somos os eleitores e os pagadores de impostos. Nós temos o poder. ‘NÓS SOMOS O PODER!’
E este é um ano pré-eleitoral. Tudo o que os políticos fazem agora, é pensando em 2026. De vereador a senador. E se tem uma coisa que os apavora, é a expectativa de ficarem sem mandato.
Eles têm pavor de se verem andando nas ruas como pessoas comuns, não se enxergam mais nesta condição, sem os samaleques dos puxa-sacos mantidos nos cargos de livre nomeação e exoneração. Ave Maria! Deus é maior!
Ninguém quer se ver na condição do sabujo da Ditadura da Toga, Rodrigo Pacheco, sonhando em ser ministro do STF ou do Lula, e o petista o empurrando para o governo de Minas Gerais, onde sabe, não tem mais votos nem para vereador. Usado e, descartado.
Então, observe, pois os ventos de mudanças começam a soprar.
Alcolumbre, de volta à presidência do Senado e do Congresso é o mesmo marrento que pôs na geladeira, por meses, o hoje ministro Mendonça, do STF.
Mas o momento é outro, onde a Direita se impõe como uma onda.
Se o STF abate um, tem mais dez para substituir, com o mesmo grau de importância. Já a Esquerda, só tem o velho e embolorado Lula. Se cair este, não sobra ninguém.
Só ficaria os caras da Ditadura da Toga. Mas estes, são vaidosos e orgulhosos demais para descerem do seu ‘olimpo’, se inscreverem num partido e se humilharem aos ‘mané’s pedindo votos. Não! Isso não!
Estes senhores querem mesmo é mandar, como velhos ‘coronéis’ do sertão, cercados de jagunços com armas de última geração, em carros blindados ou com costas nas paredes, arrotando valentia: ‘aqui não tem covardes’. Como diria o Seu Zezinho: ‘assim, até eu’.
Por isso, tanto Alcolumbre quanto o jovem presidente da Câmara Federal, deputado Motta, mandaram seus recados em suas falas hoje, nas sessões de abertura dos trabalhos legislativos, apontando que os ventos mudaram de rumo e exigem a soberania perdida do Poder Legislativo, com o devido respeito aos seus membros, legítimos representantes do povo brasileiro.
Já em Rondônia, os deputados estaduais sob a presidência de Alex Redano, pela segunda vez, estão atentos aos seus instintos de sobrevivência, logo mais, ano que vem.
Se continuarem na pasmaceira de antes, sabem que sufocarão na poeira do esquecimento em 2026. E terão que ir para onde não querem voltar.
Na Câmara Municipal, amplamente renovada, o prefeito Léo Moraes se esforça para costurar a governabilidade, com vereadores que pediram voto para sua adversária, Mariana Carvalho. Eles também sabem que se afastarem do eleitorado, o mandato é só uma breve passagem.
Estes legisladores de Rondônia não podem abdicar de suas obrigações nem claudicar com os compromissos com os seus eleitores: serão simplesmente enxotados, como muitos o foram há dois meses.
O Brasil está com um pé na rocha e o outro no abismo. Para que lado empurrarão o país? A nação de olhos abertos e ouvidos atentos.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.
Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.
Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Noticias da Semana
* 14 MIL FALTARAM - Concurso TJ-RO tem gabarito oficial divulgado; confira
* RAPIDEZ E EFICIÊNCIA - Fila para emissão de licenças ambientais é zerada em Porto Velho
* TENSA GUERRA COMERCIAL - Canadá ‘rasga’ contrato com Starlink após Trump anunciar tarifas
* RODOVIA RECUPERADA - PRF informa liberação total do trânsito na BR-435 entre Vilhena e Colorado
* VIDA INTERROMPIDA - Adolescente morre ao cair de moto enquanto fazia trilha em RO