Quem roubou as mangas da dona Júlia? | Notícias Tudo Aqui!

Quem roubou as mangas da dona Júlia?

Compartilhe:
ColunistaLúcio Albuquerque

Tinha aquela do padre surdo, que era para onde iam os seminaristas em fila, deixando os outros confessores de boa audição a “contar carneirinhos”, o “ruim das oiças” tinha de enfrentar sabe-se lá quantos futuros ex-colegas.

Mas também tem outras estórias (ou seriam histórias?) envolvendo padres surdos, daqueles que, em realidade, de “moucos” não tinham nada, eram só casos de pegar os maus arrependidos.

E essa, pelo que me contaram realmente aconteceu e a fonte ouvida por mim garante que o causo foi verdadeiro, ainda à época de seminarista, quando correu a notícia de que um dos padres escalados para as confissões não ouvia nada.

Aí a fila foi grande, de o primeiro era um candidato a pároco que atualmente trabalha numa das igrejas bem concorridas de Porto Velho, e que teria contado seu “fora” durante uma conversa com fiéis.

Nosso “herói” disse que tinha a certeza que nada de mais fizera na última semana, mas de qualquer forma entrou na fila da confissão que, naquele dia, também tinha alguns fiéis leigos.

Nosso futuro padre chegou e disse que tinha se comportado bem, nem tinha tomado uma dose do vinho da missa, e aí contou:

- Ah! Eu roubei mangas da casa da dona Júlia.

O confessor pediu para que ele falasse mais alto e ele repetiu, um pouco mais, de novo, três, quatro, cinco vezes, até que o seminarista gritou: “Eu roubei mangas do quintal da dona Júlia”.

Moral da história: Dona Júlia era a próxima da fila, e tanto ela e seu grupo de oração ficaram sabendo do “pecado”, quanto no seminário até as paredes passaram a desconfiar de todos os padres “surdos”.

Inté outro dia, se Deus quiser! 


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui