Governo do Estado participa de uma das maiores Feiras de Drones da América Latina
Os vants (Veículos aéreos não tripulados) popularmente conhecidos por drones estão cada dia mais populares. Segundo a Federal Aviation administration (FAA), dos Estados Unidos, em 2020, por volta de sete milhões de drones estarão sobrevoando o espaço mundial.
Atualmente no Brasil, a estimativa de acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), é de que mais de 100 mil drones estão em operação no País, com pelo menos 12 mil pessoas usando essa tecnologia para diversas prestações de serviços.
Em alinhamento com esses “saltos” tecnológicos, o governo de Rondônia, trabalha para fazer uso das novidades da melhor maneira possível, dando assim agilidade e precisão aos serviços oferecidos ao contribuinte. Pensando nisso, Constantino Erwen, gestor da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), participa de uma das maiores Feiras de Drones da América Latina, a 5ª edição da DroneShow, realizada em São Paulo de 25 a 27 de junho.
Além do superintendente, o extensionista rural da Sepat, Vainer Barbosa também está presenta na Feira. Eles participaram de vários eventos evolvendo a tecnologia e os drones propriamente ditos.
Desde 2017, os Drones auxiliam as ações de ordenamento fundiário, tais como vistorias de imóveis rurais, trabalhos de campo para apoio ao georreferenciamento, fiscalização cadastral, parcelamento e titulação de assentamentos.
A Sepat fará uso de drones, e a aerofotogrametria será utilizada para determinar coordenadas de vértices definidores de limites de imóveis rurais, o que deve colaborar para a agilidade nos processos que envolvem a regularização fundiária no Estado, uma bandeira levantada pelo governador coronel Marcos Rocha, para o desenvolvimento de Rondônia.
Os canais online da Feira DroneShow conectam mais de 120 mil profissionais de vários países latino-americanos. Esta comunidade, sempre em crescimento, se mantém constantemente atualizada através da publicação diária de notícias e da realização de eventos presenciais e, principalmente online, os webinars. As plataformas online geram uma média de mais de 8 mil visitas únicas diárias.
A última edição Feira, que aconteceu em de maio de 2018 também em São Paulo (SP), reuniu especialistas, pesquisadores, usuários e empresários de vários países da América Latina e de outros continentes. Participaram do evento mais de 3.500 participantes e 80 palestrantes em 35 atividades. A feira reuniu 52 expositores e 90 marcas brasileiras e internacionais.
Fonte: Secom/RO
Noticias da Semana
* TORTURADO E ESPREMIDO ATÉ O 'BAGAÇO' - Moraes mantém benefícios de acordo de delação de Cid
* STF AMPARA BANDIDOS E CRIMINOSOS - STF manda soltar 15 membros de quadrilha de tráfico de drogas
* SANGUE NAS RUAS DA CIDADE - Motociclista é assassinado a tiros no meio da rua em ji-Paraná
* O MONSTRO DA FAMÍLIA - Homem suspeito de estuprar filha é preso em Machadinho d'Oeste, RO
* MELHORANDO A CONTA BANCÁRIA - Alero recebe proposta de novo PCCS para servidores do Judiciário
* NISSO PF DO STF USA 'CRIATIVIDADE' - General e outros militares são presos pela PF
* DESEMPENHO - Rondônia se destaca na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
* LULA IMPACIENTE E APRESSADO - Lula refaz foto oficial do G20 com Biden, mas sem Milei