A ser verdade ... | Notícias Tudo Aqui!

A ser verdade ...

Compartilhe:
ColunistaOsmar Silva

“Secretário popstar, gastança desenfreada, ausência de prestação de contas e a falta de transparência na gestão Marcos Rocha durante a crise do Coronavírus”

A ser verdade esta manchete publicada nesse domingo em um portal de notícias da Capital, o governador Marcos Rocha não é de rocha como sugere o nome. Mas sim de areia que começa a virar pó no meio do mandato que proclama austeridade, combate à corrupção e transparência.

Mas se for verdade o teor da manchete e os indícios apontados, o governo é, então, uma negação total e absoluta do que prega o seu governador com tal ênfase e repetição, que virou mantra. E se tornou governador de um discurso só. E o pior: só discurso.

Mas isso será verdade mesmo? Lembremos que se trata de um governador originário das forças armadas auxiliares. E a formação neste ambiente é de combate ao crime, à corrupção e de fortalecimento dos valores da honestidade, da verdade, da honra. Então, será o nosso coronel governador a maçã podre do cesto?

É difícil acreditar que isso seja verdade. Principalmente em se tratando de um discípulo do presidente Jair Bolsonaro, um homem religioso que também prega a rigidez de conduta honrada como marca do seu governo. Ou tudo isso não passa de máscaras?

O fato é que, o governo começa a ser bastante questionado na sociedade, na imprensa e até entre parceiros. A Assembleia Legislativa cada vez mais sai da quietude mansa e submissa, para questionamentos que apontam que a safra do milharal não é de qualidade.

A sabatina nos gastos da Saúde, esta semana, foi um bom exemplo. Tanto, que até obrigou o governo a rever condutas danosas. E o Detran? E a Caerd? E a CMR? E a Congás? Hum! São tantos os ralos ...

No meio empresarial não se confere mais opiniões de aplausos e defesas. Exceto, claro, entre aqueles que estão se beneficiando com o governo.

O que mais se ouve, ainda de forma reservada, é que, se chegar ao fim do mandato, logo em seguida virá à luz por meio dos órgãos judiciários, as provas do que hoje são somente indícios. E registraremos mais uma desgovernança e desserviços cometidos por gestores públicos com prejuízos aos cofres públicos, também públicos, e ao espoliado contribuinte.

E, não tenhamos dúvidas: o pano de fundo ou o biombo, como preferir o leitor, será a Pandemia do coronavírus, a urgência e emergência e a calamidade pública decretadas, que tudo pode e tudo permite à margem das leis de controle estabelecidas para tempos normais.  

É nesse poço que muitos estão afundando as mãos ávidas e ágeis. E será nela que, logo mais à frente, afundarão reputações e nomes de fascínoras tidos, até então, como probos cidadãos.

A ser verdade o que diz a manchete ... é bom tomar cuidado pois o cavalo do castigo vem a galope.  Embora ainda torça, pessoalmente, pela rocha de granito, repudiando a areia que cega os olhos e o bom senso das pessoas.

Osmar Silva – Jornalista – Diretor/Editor do noticiastudoaqui.com – Presidente da Federação Nacional dos Comunicadores Seccional Rondônia e da Associação da Imprensa de Rondônia

 


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui