FUNERAL REAL - Saiba quem são os 30 convidados do funeral do príncipe Philip | Notícias Tudo Aqui!

FUNERAL REAL - Saiba quem são os 30 convidados do funeral do príncipe Philip

Compartilhe:

Na seleta lista, estão familiares e uma amiga próxima do marido da rainha Elizabeth 2ª; premiê do Reino Unido não participará

 

O Palácio de Buckingham divulgou a lista dos 30 convidados para o funeral do príncipe Philip no sábado (17). O marido da rainha Elizabeth 2ª faleceu na última sexta-feira (9) aos 99 anos.

Na seleta lista, estão familiares e uma amiga próxima do duque de Edimburgo. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, não participará da cerimônia, que também não será aberta ao público por conta da pandemia do novo coronavírus.

O funeral vai acontecer na capela de São Jorge, no Palácio de Windsor. Após a procissão com o caixão, que o príncipe consorte ajudou a desenhar, haverá uma pequena cerimônia.

Segundo o Buzzfeed News, os dois filhos mais velhos de Philip com a rainha Elizabeth II, o príncipe Charles e a princesa Anne, vão liderar a procissão, seguidos dos irmãos, o príncipe Andrew e o príncipe Edward.

Os netos, os príncipes William, Harry e Peter Phillips virão em seguida. Para completar, estarão presentes o marido da princesa Anne, o Vice-Almirante Timothy Laurence, e o sobrinho de Philip, David Armstrong-Jones.

A rainha Elizabeth 2ª estará presente, mas não participará da procissão.

Na lista de convidados estão também a esposa do príncipe Charles, a duquesa da Cornualha, Camilla, e a esposa do príncipe Edward, a duquesa de Wessex, Sophie. A esposa do príncipe William, Kate Middleton, estará presente, mas Meghan Markle, esposa de Harry, não.

Outros netos da realeza que participarão da cerimônia são Lady Louise e o visconte de Severn, James; Zara Tindall e o marido, Mike Tindall; a princesa Beatrice e o marido, Edoardo Mapelli; e a irm delaã, princesa Eugenie com o marido, Jack Brooksbank.

A amiga próxima de Philip, Penny Brabourne, a condessa Mountbatten de Burma, é a única pessoa de fora da família que foi convidada.

Outros parentes chamados foram Lady Sarah Chatto, filha da irmã da rainha, a princesa Margaret, e o marido, Daniel Chatto; os primos da rainha, o príncipe Edward, duque de Kent, e o príncipe Richard, duque de Gloucester; o príncipe Donatus, um primo distante de Philip; os príncipes Philipp de Hohenlohe-Langenburg e Bernhanrd, príncipe herdeiro de Baden; e a princesa Alexandra, a honorária dama de Ogilvy.

(R7)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui