APROVADO - Governo dos EUA diz que Bolsonaro revelou um “tom positivo e construtivo” e encaminhará recursos financeiros ao Brasil | Notícias Tudo Aqui!

APROVADO - Governo dos EUA diz que Bolsonaro revelou um “tom positivo e construtivo” e encaminhará recursos financeiros ao Brasil

Compartilhe:

 

O Governo de Joe Biden aprovou o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula do Clima, realizada, virtualmente, nesta quinta-feira (22). O governo americano se posicionou sobre as metas estabelecidas pelo Governo brasileiro no combate ao desmatamento e redução de emissões de gases.

Em nota emitida pelo Departamento de Estado dos EUA, o país garantiu que depositará sua credibilidade em "planos sólidos" do Brasil e reafirmou que os americanos enviarão os recursos necessários para ajudar na questão ambiental.

"Nossa credibilidade se apoiará em planos sólidos, na execução do trabalho e em um foco implacável nos resultados. Alcançar metas ambiciosas requer recursos e os americanos estão comprometidos com a parceria com os brasileiros nesse esforço", diz trecho da nota.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, informou que foi encaminhado aos Estados Unidos um plano de trabalho do Governo Bolsonaro; mas são necessários recursos para colocá-lo em prática.

Segundo o governo do presidente Joe Biden, Jair Bolsonaro revelou um "um tom positivo e construtivo" durante seu discurso.

"Estamos satisfeitos que o presidente Bolsonaro tenha reconhecido o importante papel do setor privado em nos ajudar a encontrar soluções. Concordamos com sua ênfase no envolvimento necessário dos povos indígenas e comunidades tradicionais na proteção das florestas e da biodiversidade e com seu reconhecimento do importante papel do setor privado em nos ajudar a encontrar soluções", afirma o documento.

E completa:

"Muitos detalhes ainda precisam ser resolvidos e é justo perguntar a todos os países: Estados Unidos, Brasil e outros como vamos alcançar nossos ambiciosos objetivos", ressaltou.

"Esperamos continuar trabalhando junto com o Brasil para expandir nosso diálogo e cooperação, com base em nossas décadas de cooperação em desafios ambientais compartilhados."

"Alcançar a neutralidade de carbono até 2050, dez anos antes do comprometido anteriormente e sem pré-condições, é significativo, assim como seu compromisso de dobrar os fundos disponíveis para fiscalização, um passo crucial para eliminar o desmatamento ilegal até 2030", finalizou.

(Jornaldacidadeonline) 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui