COLAPSO PREVIDENCIÁRIO - China aprova lei que permite até três filhos
|
|
A China aprovou nesta sexta-feira, 20, a nova legislação de planejamento familiar que autoriza os casais a terem até três filhos. O texto final foi aprovado durante a reunião do Comitê Permanente da Assembleia Nacional do Povo — parte legislativa do governo comunista. Conforme Oeste noticiou, a medida estava em discussão no país havia alguns meses.
Na nova lei, de acordo com informações da agência de notícias estatal chinesa, Xinhua, o “Estado promove o matrimônio e o parto em idade correta, a assistência pré-natal e pós-natal” e cada casal “poderá ter três filhos”. Medidas de apoio às famílias nos campos financeiro, fiscal, de seguros, educacional, habitacional e de empregos, também foram incluídas e deverão ser realizadas entre o governo central e as administrações locais.
Além disso, os pais com três filhos não devem mais pagar multa nem serem punidos por sua empresa de trabalho. Também não haverá mais restrições para que o terceiro filho tenha uma permissão de registro familiar, chamado de “hukou”, ou uma vaga nas escolas.
A mudança na legislação foi planejada após dados do censo demográfico da última década mostrarem o mais lento crescimento da população chinesa desde 1950.
(revistaoeste)
Noticias da Semana
* TERRA SEM TÍTULO - Deputada Cláudia cobra, do Incra, titulação de chácaras em Mirante da Serra
* 1,6 MILHÕES DE PREJUDICADOS - Como será a devolução de R$ 20 milhões do Banco do Brasil a clientes
* FOI ELIMINADA POR 5X4 - Gazin Porto Velho se despede da Copa Verde e foca no Estadual 2025
* NÃO VIU? VEJA: MISSÃO DE FÉ - Filha de Keila Ferreira é ungida a pastora durante culto fúnebre
* PROTEÇÃO A 'SÓCIOS' NO CRIME - Governo Lula impõe sigilo sobre irmãos Batista na Venezuela
* PIRATAS DO MADEIRA - PCC e Comando Vermelho estão com seus escritórios do crime asfixiados