COMO É! ESQUECEU? - No Limite comete erro básico ao não lembrar quem são os ex-BBBs no reality
|
Começou de forma muito frustrante a quinta edição do "No Limite". Sem ir ao ar desde 2009, o reality de sobrevivência que marcou época na Globo voltou à grade de forma apressada, na esteira do enorme sucesso comercial gerado pelo "BBB 21".
A maior decepção foi causada pela decisão de não apresentar os participantes - ou relembrar quem são, já que o programa escolheu apenas ex-BBBs para integrar a disputa. Na introdução que não houve seria necessário também explicar quais são as regras do jogo e a dinâmica do reality, o que também não ocorreu.
Confiando na memória do público, "No Limite" perdeu a oportunidade de provocar maior engajamento relembrando quem são aquelas figuras, qual a ligação entre elas e o que fizeram de marcante nas edições do "BBB" em que participaram.
Para não ir muito longe, quem é Mahmoud Baydoun, o primeiro eliminado do "No Limite"? Não houve qualquer informação a respeito. O rapaz entrou e saiu do reality da Globo sem merecer uma palavra sobre a sua biografia.
Outro erro elementar, decorrente deste, foi não explicar como e por que os participantes foram divididos em dois grupos para a competição de sobrevivência. Quais os critérios orientaram as escolhas dos membros das equipes Carcará e Calango?
A predominância de ex-participantes do "BBB 18" (seis num total de 16) seria um elemento interessante a explorar durante as articulações para a eliminação, por exemplo. Mas não houve qualquer menção por parte da edição.
Quando falo em decepção, me refiro ao público. A fila de patrocinadores e a lista de anunciantes do primeiro episódio deve ter provocado alegria em todos os escalões da Globo. "No Limite" voltou em grande forma, indicando que é um chamariz de publicidade. E, no fundo, é isso que importa.
(Uol)
Noticias da Semana
* AVANÇA A NARRATIVA DE ESQUERDA - PEC do fim da escala 6 X 1 alcança assinaturas necessárias
* GUERRA AOS 'GATOS' - Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital
* SOCORRO VICIANTE LIBERADO - Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
* TÁ RUIM E PIORANDO MAIS - Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
* SÓ PETISCA QUEM ARRISCA - Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 14,5 milhões
* ÁGUAS DÃO FIM À SECA-BRAVA - Rio Machado já se aproxima dos oito metros nesta semana
* JOGOS DE HOJE (18/11/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* COMIDA NA BOCA DE 500 MILHÕES - G20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome
* ATOS DE PREVENÇÃO - Energisa orienta trabalhadores rurais sobre segurança com a rede elétrica
* MINHA SORTE HOJE - Confira a previsão de hoje (18/11) para seu signo